CAMPUS MACAÉ

Notícias

Edital

Aberto credenciamento de professores para ProfEPT

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 17/11/2016 12h49, última modificação 18/11/2016 16h40
Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica credencia docentes.
Imagem ProfEPT

Mestrado terá 50% das vagas reservadas para servidores.

Os docentes que desejarem atuar como orientadores do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) têm até o dia 02 de dezembro para fazê-lo. O pedido de credenciamento deverá ser enviado para o coordenador local do ProfEPT, acompanhado de uma cópia atualizada do Currículo Lattes, dos formulários anexos ao edital e de uma carta de anuência do diretor do campus em que atua declarando ciência da necessidade de 15 horas semanais dedicadas ao ProfEPT.

O mestrado será ofertado em rede e terá um polo do Instituto Federal Fluminense com a secretaria acadêmica localizada no Campus Macaé sob a coordenação do professor José Augusto Ferreira da Silva.

Para efetuar a inscrição é necessário ser docente efetivo da Rede Federal; atuar em regime de 40 horas ou dedicação exclusiva; ter título de doutor; e apresentar produção científica e intelectual nos últimos quatro anos. O candidato deve ainda apresentar no mínimo um artigo publicado em periódico qualificado, nos últimos quatro anos e deverá ter concluído ao menos uma orientação, em qualquer nível de ensino.

Sete vagas estão abertas para o polo do IFFluminense. A intenção é de completar o quadro de docentes para obter a oferta máxima de vagas para discentes. José Augusto explicou que são dois orientandos por professor. “Já temos cinco docentes e precisamos de mais sete para ofertar 24 vagas no edital para alunos”, disse ele.

O resultado final será publicado no dia 20 de dezembro e o início das aulas, que acontecerão no Centro de Referência, será em agosto de 2017.

O primeiro mestrado em rede dos institutos federais é coordenado nacionalmente pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) e foi aprovado em agosto de 2016 pela Capes.

Veja aqui o edital completo.