CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Notícias

Desafios e Possibilidades

Campus Santo Antônio de Pádua promove I Encontro sobre Inclusão

por Comunicação Social do campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria publicado 16/08/2016 12h03, última modificação 16/08/2016 12h25
O evento, que será realizado no dia 25 agosto, às 14h, marcará a fundação do Núcleo de Apoio à Pessoa com Necessidades Educacionais Especiais (NAPNEE) do campus. As inscrições serão realizadas no dia do evento, às 13h.
Campus Santo Antônio de Pádua promove I Encontro sobre Inclusão

 Com o tema “Tecendo diálogos e fortalecendo a prática”, o I Encontro sobre Inclusão do IFFluminense - Campus Santo Antônio de Pádua tem o objetivo de dialogar com a comunidade escolar e com a comunidade externa sobre os desafios e possibilidades relacionados à inclusão, com discussões que promovam a troca de experiências e o fortalecimento da prática inclusiva. 

 A programação do evento, que será realizado no dia 25 de agosto, das 14h às 21h30min, no auditório do campus, contará com oficinas, apresentações culturais, com a participação do Grupo Vocal Fresson, do Campus Campos Centro, mesa-redonda sobre o processo de ensino-aprendizagem e as perspectivas diante das diferenças, e roda de conversa com o tema “Ampliando a visão da inclusão: políticas educacionais, história e gênero”.

 O I Encontro sobre Inclusão marcará a fundação do Núcleo de Apoio à Pessoa com Necessidades Educacionais Especiais (NAPNEE) do Campus Santo Antônio de Pádua. O Núcleo, formado por uma equipe multidisciplinar, tem por objetivo contribuir na implementação de políticas de acesso, permanência e conclusão com êxito dos alunos com necessidades educacionais especiais, além de atender esses alunos e os seus professores. 

Confira a programação completa AQUI


Comunicação Social do Campus Santo Antônio de Pádua com Reitoria