Notícias

Fomento à Cultura

IFF divulga edital de Seleção de Projetos Culturais

por Comunicação Social da Reitoria publicado 03/04/2017 12h23, última modificação 03/04/2017 12h23
Serão selecionados 24 projetos. As propostas deverão ser submetidas pelos servidores no período de 03 de abril a 16 de maio de 2017.
IFF divulga edital de Seleção de Projetos Culturais

 A Coordenação de Políticas Culturais e Diversidade, da Diretoria de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas, divulga o Edital N.º 51/2017, destinado à Seleção de Projetos Culturais, com concessão de bolsas para estudantes, na modalidade de Arte e Cultura, e para servidores, na modalidade Extensionista. Os projetos comporão o Programa de Fomento à Cultura nos campi do IFFluminense e terão vigência de 1.º de agosto de 2017 a 31 de julho de 2018. 

 Podem participar da seleção servidores ativos ou inativos do IFF. As inscrições deverão ser realizadas pelo proponente, no período de 03 de abril a 16 de maio de 2017, por meio do Sistema de Submissão Eletrônica de Projetos do Instituto (SiSEP), no endereço www.sisep.iff.edu.br. 

 Serão selecionados 24 projetos. As propostas devem valorizar o protagonismo estudantil, tendo como foco central a ação no campo da cultura em um ou mais dos seguintes segmentos culturais: artes cênicas; artes visuais e artes digitais e eletrônicas; audiovisual; culturas populares; humanidades; música; e patrimônio cultural. 

 A avaliação dos projetos culturais será realizada por uma comissão de examinadores externos ao IFFluminense, cujos membros serão sugeridos pela Câmara de Arte, Cultura e Diversidade e pela Diretoria de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas/Coordenação de Políticas Culturais e Diversidade. 

 O resultado final da seleção será divulgado no dia 26 de junho de 2017.