Notícias

EaD

IFF oferta Curso de Extensão online sobre Estudo de Funções Matemáticas

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/07/2020 12h57, última modificação 06/07/2020 18h15
Para participar, é necessário ter Ensino Fundamental completo. As inscrições devem ser realizadas pela Internet de 07 a 13 de julho de 2020.
IFF oferta Curso de Extensão online sobre Estudo de Funções Matemáticas

Curso será realizado pela Plataforma Moodle (Arte: Lionel Mota)

 O Instituto Federal Fluminense ofertará o Curso de Extensão gratuito “Um Estudo das Funções”, na modalidade de Educação a Distância (EaD). A capacitação é uma oportunidade para estudantes do ensino médio e de cursos de graduação na área de ciências exatas que desejam aprimorar seus conhecimentos sobre as funções matemáticas.

 Promovido pelo Centro de Referência em Tecnologia, Informação e Comunicação na Educação e pela Coordenação de Educação a Distância, o curso, com duração de oito semanas e carga horária de 40 horas, terá certificado de conclusão e será realizado por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle do IFFluminense. 

 Para participar, é necessário ter Ensino Fundamental completo. Os interessados devem realizar sua inscrição no período de 07 a 13 de julho de 2020, no Portal de Inscrições do Centro de Referência do IFF, no endereço eletrônico cref.inscricoes.iff.edu.br. Após finalizar a inscrição, o candidato deverá aguardar um e-mail da Coordenação de EaD com login, senha e demais orientações para acessar à Plataforma Moodle, além da data de início do curso, a ser definida.

 Elaborado pelo professor Odair Pinheiro da Silva, do IFFluminense, o Curso de Extensão “Um Estudo das Funções” tem como objetivo fazer com que o aluno compreenda o conceito de função, desenvolva habilidades para construir e interpretar gráficos de funções e compreenda as principais funções de domínio real. 

 Todas as informações sobre o curso e sua ementa estão disponíveis AQUI, na página da Coordenação de Educação a Distância.