Prorrogação

IFF prorroga prazo de inscrições em Cursos Técnicos de Nível Médio

por Comunicação Social da Reitoria publicado 31/01/2020 10h30, última modificação 31/01/2020 11h16
O período de inscrições, que se encerraria nesta sexta-feira, 31 de janeiro, foi estentido até 03 de fevereiro.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) prorrogou o prazo de inscrições para os Cursos Técnicos de Nível Médio. De acordo com o Comunicado nº 01, de 31 de janeiro de 2020, publicado pela Pró-reitoria de Ensino, as inscrições deverão ser feitas até o dia 03 de fevereiro, próxima segunda-feira, PRESENCIALMENTE, mediante entrega de cópia do documento oficial de identidade, do CPF, do comprovante de escolaridade e da ficha de inscrição (Anexo II do Edital N.º 08/2020), em envelope lacrado, no protocolo do campus ofertante do curso de interesse. Confira os endereços e os horários de funcionamento de cada unidade no Art. 6º do Edital que rege o processo seletivo.

São 230 vagas remanescentes para o 1º semestre de 2020, nos Campi Cambuci, São João da Barra, Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua e Unidade de Formação de Cordeiro.

Seleção: Se o número de inscritos não exceder o número de vagas, os candidatos serão convocados para matrícula. Caso contrário, será realizado um sorteio público, no dia 06 de fevereiro, no campus. O resultado final será divulgado no dia 10 de fevereiro.

Cursos ofertados

Capa do Curso Técnico em AgropecuáriaCapa do Curso Técnico em AgroecologiaCurso Técnico em Eletromecânica
Capa do Curso Técnico em Meio-Ambiente Capa do Curso Técnico em Eletrotécnica Capa do Curso Técnico em Mecânica
Capa do Curso Técnico em Química Capa do Curso Técnico em Automação Industrial Capa do Curso Técnico em Edificações

Como escolher o curso? São quatro formas de oferta dos Cursos Técnicos do IFF: (1) Integrado ao Ensino Médio Regular, (2) Concomitante, (3) Subsequente e (4) Integrado ao Ensino Médio Proeja. No mínimo, é preciso ter o ensino fundamental completo ou estar concluindo o 9º ano. Conheça cada uma AQUI e escolha o curso certo para você!

Todas as informações sobre o Processo Seletivo estão disponíveis no Portal de Seleções.