Notícias

Intercâmbio

Inscrições abertas para bolsas de estudos na Hungria

por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/12/2019 15h26, última modificação 27/12/2019 15h28
O prazo segue até o dia 15 de janeiro e as oportunidades são para bacharelado, mestrado e doutorado.
Inscrições abertas para bolsas de estudos na Hungria

 O Programa Stipendium Hungaricum está com oferta de bolsas de estudos na Hungria para brasileiros para o ano acadêmico 2020/2021. A oportunidade é para programas de estudos integrais de Bacharelado, Mestrado e Doutorado de dois a 12 semestres; além de estudos parciais de um a dois semestres.

 As inscrições seguem até o dia 15 de janeiro, pelo site oficial do Programa. Após escolher o tipo de estudo, o candidato deverá contactar o parceiro remetente, visto que o programa é baseado em acordos bilaterais. No Brasil, é a Assessoria Internacional do Ministério da Educação que fará a lista dos indicados, após o prazo de submissão online com o upload de toda a documentação necessária pelo candidato (Confira o passo-a-passo de como se inscrever). As bolsas cobrem auxílio mensal, apoio para alojamento e seguro-saúde. O resultado final será divulgado em junho e a chegada na Hungria está prevista para 30 de setembro.

 As áreas de interesse para estudantes brasileiros são Agricultura, Engenharia, Ciências Naturais, Ciências do Esporte, Artes e Relações Internacionais, para as bolsas de bacharelado e mestrado; para doutorado, serão aceitas submissões de qualquer área de interesse (Confira AQUI).

 Saiba Mais: O Programa Stipendium Hungaricum foi lançado em 2013 com o objetivo de apoiar estudantes estrangeiros que queiram realizar seus estudos em instituições de ensino superior húngaras. São 29 instituições de ensino superior, cerca de 600 cursos acadêmicos e não-acadêmicos, 70 países remetentes e 9000 bolsistas atualmente estudando.

registrado em: , ,