CAMPUS CAMPOS GUARUS

Conepe

Inscrições abertas para o Conepe 2019

por Comunicação Social do Campus Campos Guarus publicado 15/07/2019 17h40, última modificação 16/07/2019 17h39
Os interessados poderão submeter trabalhos até o dia 16 de agosto de 2019, por meio do site do evento.
Inscrições abertas para o Conepe 2019

O Instituto Federal Fluminense Campus Campos Guarus realizará, no período de 05 a 07 novembro de 2019, a sexta edição do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (VI Conepe), com o tema “Educação, Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento sustentável”.

As inscrições para as submissões dos trabalhos estão abertas até o dia 16 de agosto de 2019, por meio do site do Conepe. Poderão submeter trabalhos toda a comunidade acadêmica do IFFluminense, pesquisadores, educadores e estudantes de outras instituições do país, nas seguintes áreas: Ciências da Saúde – Enfermagem; Ciências da Saúde – Farmácia; Meio Ambiente; Engenharias; Informática; Educação e Ciências Sociais; e Arte e Cultura. O resultado final da submissão será divulgado a partir do dia 30 de setembro de 2019.

O diretor de Pesquisa, Extensão e Inovação do campus, Rogério de Avellar, explica que a escolha do tema vem ao encontro do cenário da sociedade atual, “que exige de todos nós a capacidade de viver em um planeta capaz de suprir as necessidades da atualidade sem comprometer as futuras gerações”.

Rogério acrescenta que “educar e progredir com a ciência é fundamental para que novas práticas sejam adotadas assim como novas alternativas sejam encontradas. O Conepe proporcionará ambientes de discussões para esta temática desde a elaboração de projetos educacionais até as apresentações dos trabalhos científicos”.

Everton Pessanha, membro da Comissão Organizadora, comenta que “tudo isso é um paradoxo, pois ao mesmo tempo em que precisamos do desenvolvimento científico para alavancar o país, o próprio desenvolvimento pode causar sérios impactos para as futuras gerações e, por isso, é de suma importância atrelar o Ensino, a Pesquisa e a Extensão com o desenvolvimento sustentável”.

A programação do VI Conepe contará com palestras, minicursos, oficinas, apresentações de resumos acadêmicos no formato oral e banners, além de projetos práticos, propiciando a discussão de temas relevantes para a construção e difusão de conhecimentos.

As inscrições para minicursos e oficinas serão realizadas no ato do credenciamento.

Confira a programação completa no site do evento.