Vagas Abertas

Inscrições para Transferências, Ingresso e Reingresso

por Comunicação Social da Reitoria publicado 16/09/2016 19h30, última modificação 22/09/2016 11h11
IFFluminense divulga editais com vagas para Transferências Interna e Externa, Reingresso de Alunos Evadidos e Ingresso de Portadores de Diploma. Inscrições de 19 a 23 de setembro de 2016.
Inscrições para Transferências, Ingresso e Reingresso

Ao todo, são ofertadas 934 vagas, distribuídas entre os campi Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperura, Macaé e Quissamã. As inscrições deverão ser realizadas de 19 a 23 de setembro de 2016, das 14 às 19h, nos campi ofertantes de vagas, mediante apresentação da documentação exigida nos editais.

Os candidatos deverão estar atentos aos editais, que são voltados para públicos específicos: o Ingresso de Portadores de Diploma é para pessoas que já tenham curso de graduação e desejam fazer outro curso, no IFFluminense; a Transferência Interna é para estudantes regularmente matriculados no Instituto que queiram mudar de curso ou campus; a Transferência Externa é voltada para estudantes que fazem curso de graduação em outra instituição e têm interesse em ingressar no IFFluminense; o Reingresso é para estudantes em situação de “evasão” em Cursos Técnicos ou de Graduação no Instituto, que queiram retomar seus estudos.

Ingresso de Portadores de Diploma

O Processo Seletivo destina-se a candidatos Portadores de Diploma de Curso de Graduação, cursados em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), e que tenham interesse em ingressar nos Cursos de Graduação do IFFluminense, no 2.º semestre de 2016.

São ofertadas 61 vagas em cursos dos campi Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. O candidato deverá apresentar, no ato de inscrição, comprovante de pagamento de taxa no valor de R$ 50,00, por meio de GRU Simples.

Todas as informações estão disponíveis no Edital nº 172/2016 , retificado pelo Edital nº 184/2016.

Transferência Externa

O Processo Seletivo de Transferência Externa 2016 – 2º Semestre destina-se a estudantes regularmente matriculados, no ano letivo de 2016, em Cursos de Graduação de outras instituições de Ensino Superior, reconhecidos e/ou autorizados pelo Ministério da Educação, que tenham interesse em transferência para Cursos de Graduação do IFFluminense.

São ofertadas 269 vagas, distribuídas entre os cursos de graduação dos campi Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé.

Para este processo seletivo, o candidato deverá apresentar, no ato da inscrição, comprovante de pagamento de taxa no valor de R$ 50,00, por meio de GRU Simples.

Todas as informações estão disponíveis no Edital nº 174/2016, retificado pelo Edital nº 183/2016.

Transferência Interna

A seleção para Transferência Interna 2016 – 2.º Semestre destina-se aos estudantes de Cursos de Graduação do IFFluminense, que tenham interesse em transferência entre cursos ou transferência entre os campi do Instituto.

São oferecidas 177 vagas para transferência de curso nos campi Campos Centro, Itaperuna e Macaé, conforme o Edital nº 173/2016, retificado pelo Edital nº 182/2016.

Reingresso em Cursos de Graduação

O Processo Seletivo destina-se a estudantes em situação de “evasão” nos Cursos de Graduação do IFFluminense.

São ofertadas 155 vagas, no 2.º Semestre de 2016, nos campi Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé.

O reingresso se dará a partir do 2º período e estará condicionado à existência de vagas nos Cursos de Graduação do IFFluminense, para o período no qual o candidato se enquadrar, após análise de aproveitamento de estudos por parte da Coordenação do Curso ou Diretoria de Ensino.

Todas as informações estão disponíveis no Edital nº 175/2016.

Reingresso em Cursos Técnicos de Nível Médio

Este Processo Seletivo é destinado a estudantes dos Cursos Técnicos de Nível Médio do IFFluminense em situação de “evasão”, há no máximo cinco anos, que queiram reabrir sua matrícula.

Estão sendo ofertadas 272 vagas para os Cursos Técnicos Integrados, Concomitantes e Subsequentes de Nível Médio, distribuídas entre os campi Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Quissamã.

O reingresso de estudantes em situação de “evasão” está condicionado à existência de vagas nos Cursos Técnicos de Nível Médio do IFFluminense, para o módulo/série no qual o candidato se enquadrar, após análise de aproveitamento de estudos por parte da Coordenação do Curso ou Diretoria de Ensino.

As informações estão disponíveis no Edital nº 176/2016

Comunicação Social da Reitoria