Notícias

Consulta Pública

Nova Regulamentação Didático-Pedagógica está disponível para consulta pública

por Comunicação Social do IFFluminense publicado 02/12/2016 14h06, última modificação 05/12/2016 14h49
A minuta da Regulamentação Didático-Pedagógica (RDP) do IFFluminense estará disponível para consulta pública de 02 a 21 de dezembro de 2016.
Nova Regulamentação Didático-Pedagógica está disponível para consulta pública

 Estudantes e servidores do IFFluminense poderão contribuir com a construção da nova Regulamentação Didático-Pedagógica (RDP) do Instituto, enviando suas sugestões relacionadas ao documento, que foi disponibilizado para consulta pública nesta sexta-feira, dia 02 de dezembro, pela Pró-reitoria de Ensino e Aprendizagem (Proena). As sugestões deverão ser enviadas, até o dia 21 de dezembro, para o e-mail consultapublicardp@iff.edu.br.

 A RDP é um documento que tem o objetivo de regulamentar e normatizar, para a sociedade, os procedimentos acadêmicos e didático-pedagógicos dos cursos ofertados pelo IFFluminense, em consonância com a legislação vigente e normativas internas, abrangendo os cursos da Educação Profissional e Tecnológica nas modalidades Regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA e Proeja) e Educação a Distância (EaD), assim como os cursos de Graduação (Bacharelados, Licenciaturas e Tecnólogos).

 De acordo com a pró-reitora de Ensino e Aprendizagem, Christiane Rodrigues, na atual gestão, a RDP começou a ser discutida na Câmara de Ensino em julho deste ano. "A Câmara fechou a primeira versão do documento no fim de novembro, e houve um entendimento para que ele fosse encaminhado para consulta pública, para que os servidores e os estudantes tenham mais uma possibilidade, para além das instâncias representativas constituídas, como o Cenpe, de se manifestar a respeito do documento, tão importante para toda a comunidade”, afirma Christiane.

 “O desejo da Proena é de que a comunidade do IFF participe, dê sugestões, faça suas críticas, enfim, contribua para que tenhamos uma RDP em sintonia com nossa realidade institucional", ressalta a pró-reitora.

 Acesse AQUI o documento.

 

 Comunicação Social da Reitoria