Doe Vida

Ônibus do Hemocentro receberá doações na Reitoria

por Comunicação Social da Reitoria publicado 09/02/2017 11h05, última modificação 14/02/2017 11h40
Campanha de Doação de Sangue será realizada no dia 21 de fevereiro de 2017, das 8 às 15h, na Reitoria. Servidores e alunos podem ajudar, manifestando seu interesse em doar, por meio de formulário disponibilizado na internet.
Ônibus do Hemocentro receberá doações na Reitoria

A Diretoria da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-estar do Servidor promoverá, no dia 21 de fevereiro, uma Campanha de Doação de Sangue, com o objetivo de ajudar o Hemocentro Regional de Campos a equilibrar o seu estoque e salvar vidas.

A Unidade Móvel do Banco de Sangue receberá doações, das 8h às 15h, na Reitoria. Servidores e estudantes que desejarem contribuir com a campanha, fazendo a sua doação de sangue, deverão manifestar seu interesse, preenchendo apenas nome, telefone e campus, no formulário de cadastro, disponível AQUI. Será disponibilizado transporte gratuito para os campi Campos Centro, Campos Guarus, São João da Barra e para o Polo de Inovação.

Para que a vinda do ônibus se concretize, precisamos enviar ao Hemocentro uma previsão de candidatos interessados em doar sangue, acima de 70 pessoas. Por isso, a necessidade da demonstração de interesse por parte dos servidores e alunos”, explica a diretora da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-estar do Servidor, Taís Castro.

Taís diz que a semana que antecede o Carnaval foi escolhida para a realização da Campanha por se tratar de um período crítico para o Hemocentro, em que o número de doações diminui, e a demanda por bolsas de sangue costuma aumentar. “A doação de sangue é uma responsabilidade social, e o IFF tem essa missão de contribuir com a comunidade e de incentivar ações neste sentido, despertando nas pessoas a solidariedade e a importância de ajudar ao próximo”, ressalta Taís.

Para doar – para realizar a doação, é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

Doadores com 16 e 17 anos devem preencher o formulário próprio fornecido pelo Hemocentro Regional de Campos, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, e com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se realizaram doações de sangue anteriormente.

Comunicação Social da Reitoria