POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Notícias

Gestão Ambiental

Polo de Inovação oferta curso sobre Sistema de Informação Geográfica

por Comunicação Social do Polo de Inovação com Reitoria publicado 09/05/2016 16h52, última modificação 10/05/2016 12h01
O Curso Básico de Sistema de Informação Geográfica Aplicado à Análise Ambiental é ofertado a estudantes e visa proporcionar o conhecimento do SIG como ferramenta de apoio à análise e tomada de decisões em projetos e ações de gestão ambiental.
Polo de Inovação oferta curso sobre Sistema de Informação Geográfica

 Estudantes de nível superior das diversas áreas do conhecimento, em especial dos cursos de Geografia e Engenharia Ambiental, poderão se inscrever no Curso Básico de Sistema de Informação Geográfica Aplicado à Análise Ambiental, que será ofertado no Polo de Inovação Campos dos Goytacazes do IFFluminense.

 São oferecidas 20 vagas, e as inscrições poderão ser realizadas de 11 de maio a 19 de junho de 2016, no Polo de Inovação, localizado na BR 356, Km 158 - Estrada Campos - São João da Barra - Martins Lage. É cobrada uma taxa no valor de R$ 335,50, a ser paga no ato da inscrição.

 O curso será ministrado pelo professor Renato Aguiar da Silva e irá abordar os conceitos básicos do Sistema de Informação Geográfica (SIG) por meio de exemplos práticos com o uso do software livre QGIS, proporcionando o conhecimento das possibilidades do SIG como ferramenta de apoio à análise e tomada de decisões em projetos e ações de gestão no domínio ambiental.

 As aulas serão realizadas às segundas e quartas-feiras, das 18h às 21h, no período de 20 de junho a 13 de julho de 2016. Compondo o conteúdo previsto, estão os seguintes temas, entre outros: explorando a interface no QGIS; simbologia e análise de mapas; desenvolvimento de mapas temáticos com ênfase às análises ambientais; delimitação de bacias hidrográficas; delimitação de Áreas de Preservação Permanente.

 Para outras informações, os interessados poderão entrar em contato pelo e-mail picg@iff.edu.br .   

 

Comunicação Social do Polo de Inovação com Reitoria