CAMPUS CABO FRIO

Notícias

Evento

Projeto virada cultural encerra o ano com apresentações culturais e artísticas

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 13/12/2016 15h03, última modificação 13/12/2016 15h03
O projeto virada cultural envolve todo o campus com apresentações culturais, artísticas e musicais.

   O evento Virada Cultural acontecerá nos dias  15 e 16 de dezembro, no Campus Cabo Frio. Em sua terceira edição, a Virada caracteriza-se por uma mobilização didático, pedagógica e cultural em torno de um tema. Este ano todas as  performances e apresentações serão em torno do tema "Tempo". Esse projeto também tem como característica o envolvimento de todo o campus, ou seja, diversos professores e disciplinas irão realizar as apresentações sobre o mesmo tema.

   Com o objetivo de promover a integração entre os diferentes componentes curriculares através da pesquisa e apresentação na forma artística e cultural, a virada cultural permite uma aproximação entre os membros da comunidade acadêmica, valorizando e incentivando a cooperação, assim como as características individuais. Assim, a avaliação acontece em duas partes: em um primeiro momento foram desenvolvidas pesquisas em grupo, sob a orientação dos professores e, posteriormente, acontecem a montagem e apresentação dos trabalhos. As duas etapas serão avaliadas, com critérios especificados, com atribuição de notas consideradas por toda a comunidade docente atuante nos segmentos envolvidos no campus.

   Segundo o professor Maurecir Guimarães, coordenador do projeto, a virada cultural é, ainda, uma forma diferente de avaliar, estimulando a investigação e a criatividade, integrando alunos e professores. "Neste ano foram inscritos 20 trabalhos que abordarão, sob diversas perspectivas, a temática em foco", explica Maurecir.

   O projeto é a última atividade do ano no campus e toda comunidade acadêmica está convidada a participar.