Educação a Distância

Vagas para reingresso nos cursos da EaD do IFFluminense

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/07/2016 11h14, última modificação 06/07/2016 11h14
Divulgado o edital do Processo Seletivo de Reingresso para estudantes em situação de “Evasão”, nos cursos técnicos de nível médio, na modalidade de Educação a Distância (EaD), para o 1.º semestre de 2016.
Vagas para reingresso nos cursos da EaD do IFFluminense

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.inscricoes.iff.edu.br, de 06 de julho até as 20h do dia 08 de julho de 2016.

O Processo Seletivo destina-se a estudantes dos cursos técnicos, na modalidade EaD do IFFluminense, em situação de evasão no segundo módulo, há no máximo cinco anos, e que queiram reabrir sua matrícula.

São ofertadas 600 vagas, distribuídas entre os cursos técnicos em Multimeios Didáticos, Eventos, Segurança do Trabalho, Guia de Turismo e Análises Clínicas, nos polos de Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Quissamã, São João da Barra, Casimiro de Abreu e Miracema.

As vagas serão preenchidas obedecendo à ordem de inscrição dos candidatos. Caso o número de inscritos exceda o dobro do número de vagas, será realizado um sorteio público, no dia 13 de julho de 2016, às 10h, no polo para o qual o candidato concorre.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 13 de julho. A reabertura da matrícula dos candidatos aprovados será realizada nos dias 14 e 15 de julho de 2016.

Todas as informações estão disponíveis no EDITAL Nº 137/2016

Comunicação Social da Reitoria