Você está aqui: Página Inicial > Cursos > Ensino Superior > Tecnologia (Technologist Training Degrees)

Tecnologia (Technologist Training Degrees)

por ferdinanda fernandes maia publicado 26/11/2015 18h06, última modificação 10/01/2017 16h47
Os cursos superiores de tecnologia são oferecidos para quem já concluiu o Ensino Médio. São graduações em que os egressos podem dar continuidade aos estudos, cursando pós-graduação Lato Sensu (Especialização) e Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado). Essa modalidade tem como característica o estudo aprofundado de uma determinada área, por isso, os cursos têm uma carga horária menor em relação aos cursos de bacharelado e licenciatura, tendo a duração média de três anos.

Saiba mais sobre os cursos abaixo ou acesse o endereço http://encontreseucurso.iff.edu.br/ para assistir aos vídeos:

CURSOS

CAMPI

Design Gráfico/Graphic Design:

O tecnólogo em Design Gráfico mobiliza competências das artes, comunicação e design. Planeja e executa a programação visual de jornais, revistas, livros e outros materiais impressos, produz imagens, cria e edita infográficos, páginas e portais da internet e animações em meio digital. Desenvolve linguagens eficazes para a usabilidade de suportes digitais, combinando conceitos de navegabilidade e interatividade. Elabora projetos gráficos, equacionando fatores estéticos, simbólicos e técnicos, considerando também questões socioeconômicas, culturais e ambientais. Pode atuar em empresas jornalísticas, cinematográficas, escritórios de design e agências de publicidade e propaganda.

Campos Centro

Manutenção Industrial/Industrial Maintenance:

O tecnólogo em Manutenção Industrial planeja, mantém e inspeciona sistemas elétricos e mecânicos industriais. Fundamenta-se nas tecnologias da eletricidade e mecânica, aplicando técnicas de intervenções seguras aos diversos processos industriais, inspecionando, prevenindo e corrigindo falhas, considerando a melhoria da qualidade, a garantia da saúde e segurança, produtividade e competitividade. Gerencia equipes, desenvolve manutenção preditiva, preventiva e corretiva, centrada na confiabilidade dos indicadores, propondo melhorias. Exerce suas atividades nos setores de manutenção e inspeção industriais, podendo ainda atuar em institutos e centros de pesquisa, órgãos governamentais, escritórios de consultoria, dentre outros.

Campos Centro

Sistemas de Telecomunicações/Telecommunication System Technology:

O tecnólogo em Sistemas de Telecomunicações atua desde a fonte de informação até o destino, passando pelo processamento – no transmissor e receptor – à transmissão. Assim, este profissional atua planejando, implantando e operando sistemas de telecomunicações. Processamento da informação, elementos constituintes das redes de telecomunicações e eletrônica, são fundamentais para o desempenho deste profissional, cujo campo de atuação inclui indústrias, empresas do setor de telefonia fixa e móvel, telemática, televisão aberta e por assinatura, internet, radiodifusão, radiotransmissão, dentre outros.

Campos Centro

Ícone do curso. Hotelaria/Hotel Management:

O profissional formado pelo Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria estará habilitado a planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades ligadas ao setor de Hospedagem. Seus conhecimentos tecnológicos advindos das competências adquiridas permitem: exercer julgamento da melhor solução em avaliação de riscos; propor modelos de gestão inovadores; subsidiar a implantação de projetos de melhoria contínua, proceder estudos de viabilidade técnica, econômica e comercial de empreendimentos; participar de estudos ligados ao mercado turístico e administrar pequenos e médios empreendimentos hoteleiros com meios para a obtenção de eficácia. Sua preparação para atuação no mercado está voltada para a preservação do meio ambiente e a responsabilidade social.

Cabo Frio