Gestão de Processos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 20/08/2019 17h59, última modificação 27/09/2019 16h42

 O Gerenciamento de Processos de Negócio (Business Process Management - BPM) é uma abordagem de gerenciamento adaptável, desenvolvido com a finalidade de sistematizar e facilitar processos organizacionais individuais complexos, dentro e fora da instituição.

 O intuito é trazer a mostra informações pertinentes de como os processos são executados para que melhorias sejam realizadas e para que os processos possam ser gerenciados, possibilitando uma melhor tomada de decisões e visão da instituição como um todo.

 A grande vantagem do BPM é a melhora contínua dos processos permitindo que a instituição seja mais eficiente, mais assertiva e mais capaz de adequações a mudanças. A boa gestão de processos proporciona a redução de falhas, identificando e eliminando gargalos, otimizando fluxos de informação e melhorando a qualidade das entregas inerentes a cada processo.

 Conheça a metodologia proposta para a gestão de processos no IFF:

 Fases da Gestão de Processos do IFF.

(Clique na imagem para ampliar) 

Manual de Mapeamento dos Processos - IFF

 Com o intuito de documentar e disponibilizar de forma didática e informativa, o Escritório de Processos e Projetos Estratégicos iniciou o mapeamento dos macroprocessos e processos institucionais gerando como produto o Manual de Mapeamento dos Processos do IFFluminense. O manual passará por revisões periódicas para que sejam incluídos novos processos, bem como atualizações ou melhorias que surgiram no decorrer do trabalho.

 Conheça a metodologia proposta para o Manual de Mapeamento dos Processos no IFF:

Manual de Processos - Metodologia

(Clique na imagem para ampliar)

Identificação dos Macroprocessos e Processos: Em construção

Priorização dos Processos: Em construção

Manual de Mapeamento dos Processos do IFFluminense: Em construção

Portfólio de Processos: Em construção

 

registrado em: ,