Gestão de Projetos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 20/08/2019 18h04, última modificação 30/09/2019 14h03

 O gerenciamento de projetos consiste na aplicação de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas para o alcance dos objetivos nele propostos. A experiência de diversas organizações públicas e privadas sugere a adoção de uma metodologia de gerenciamento de projetos para respaldar uma gestão mais organizada e profissionalizada dos recursos disponíveis para o projeto.

 O Escritório de Projetos do IFFluminense foi instituído inicialmente para registrar e acompanhar o andamento dos projetos institucionais a fim de dar maior transparência sobre as ações do Instituto e servir de apoio aos gestores na tomada de decisão no que tange ao cumprimento dos objetivos estratégicos, melhor alocação de recursos e melhor visão das ações como um todo.

Projetos Estratégicos:

 Abaixo estão os projetos do Instituto Federal Fluminense que contribuem para alcance dos objetivos estratégicos definidos no Plano de Desenvolvimento Institucional. Assim é possível verificar qual a situação em que o projeto se encontra e um breve resumo sobre seu escopo. Informações mais detalhadas estarão no Termo de Abertura do Projeto (TAP).

Em construção.


Termo de Abertura dos Projetos (TAP):

 O Termo de Abertura do Projeto é o documento que dá início a ele, descreve o motivo de sua existência. Ou seja, é o primeiro passo que você precisa dar para criar uma metodologia de gestão de projetos.

 Ele é a base do projeto e tem as principais informações para que qualquer pessoa consiga entender de uma vez suas principais particularidades, possibilitando a identificação de diversas informações (líder do projeto, equipe do projeto, objetivo, orçamento previsto).

Em construção.


registrado em: , ,