COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

SAAS

por Carlos Henrique publicado 14/12/2015 11h32, última modificação 14/06/2016 11h57
Sistema de Acompanhamento e Avaliação dos Cursos da Rede e-Tec Brasil - SAAS



A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), por meio da Rede e-Tec Brasil, vem desenvolvendo ações visando o aprimoramento, ampliação e consolidação da oferta de ensino técnico na modalidade a distância, na periferia das áreas metropolitanas e no interior do país.


Uma das principais ações desenvolvidas é o Sistema de Acompanhamento e Avaliação do e-Tec Brasil - SAAS, que possibilita a identificação das potencialidades e fragilidades da oferta de cursos e polos.

Em novembro de 2010 foi realizada a primeira avaliação piloto de cursos e polos por coordenadores, professores, tutores e estudantes. Conheça um pouco sobre o SAAS aqui!

A partir de maio de 2012 o SAAS passou a fazer parte de um dos grupos de pesquisa do Fórum Nacional de Educação Profissional Técnica a Distância (FNEAD).

Desta forma, há um esforço tanto por parte dos gestores da Rede e-Tec Brasil como das instituições ofertantes dos cursos para melhoria contínua da educação Profissional e Tecnológica.

Para ter acesso a algumas avaliações do ano de 2014, clique nos links abaixo:

Agradecemos sua colaboração nas respostas em 2014 e contamos com a participação nas avaliações de 2015 que estão em andamento. Dessa maneira podemos melhorar a qualidade dos nossos serviços e acompanhar as opiniões nos diversos aspectos. Os resultados já foram entregues aos coordenadores de curso e as devidas providências estão sendo tomadas.