02 e 03/06/2016 - 3º Simpósio Anual de Liderança, Trabalho e Oportunidade (Salto)

por Comunicação Social campus Itaperuna publicado 18/04/2016 19h54, última modificação 03/06/2016 18h41 expirado
O IFFluminense Itaperuna realiza a quarta edição de seu evento anual voltado para o mercado de trabalho e empreendedorismo
02/06/2016 08:00
03/06/2016 22:00
Evento acontece durante o dia todo
This event is open ended.
IFFluminense Itaperuna

O Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) campus Itaperuna realiza, nos dias 2 e 3 de junho, o 3º Simpósio Anual de Liderança, Trabalho e Oportunidade (Salto). O evento é gratuito e aberto a comunidade. São mais de 30 atrações, entre palestras, oficinas e minicursos e mesas-redondas, em temas relacionados a mercado de trabalho e empreendedorismo, além de atrações culturais. Para participar, basta efetuar a inscrição pelo site http://salto.itaperuna.iff.edu.br, onde também é possível conferir toda a programação.

Entre as palestras, há opções como "Entendendo a Economia Brasileira: conceitos e atualidades", "Redes Sociais e o mundo do trabalho", "Aspectos jurídicos do E-commerce", "Criando negócios inovadores”, "Startup: como iniciar", "A importância da Gestão de Estoques", "Empreendedorismo na linguagem do empreendedor", "O papel da Responsabilidade Social em seu negócio", "Como satisfazer e encantar seus clientes", "Cooperativismo como instrumento de desenvolvimento local", "Regras para um bom atendimento ao cliente", "Meu negócio vale a pena?", "INSS e o empreendedor individual: direitos e deveres do trabalhador", "Por que as empresas quebram: pontos fracos na gestão", "Crise e oportunidades", entre outras.

Também serão discutidos em mesas-redondas temas como "Inovação x Crise", "Empreendedorismo, internet e mercado de trabalho" e "O papel da educação, ciência e tecnologia para um Brasil democrático, justo e solidário". Já os interessados em participar de oficinas e minicursos, poderão escolher entre "Gerenciando o Fluxo de Caixa", "Gestão de finanças pessoais", "Declaração Anual de Rendimentos: como fazer", "Plano de Negócios: como elaborar", "Carreira e Currículo", "Passo-a-passo para a formalização do MEI", "Desenvolvendo a criatividade: Brainstorming", "Poupador ou Gastador: qual o seu perfil?" e "Resolvendo conflitos e melhorando a comunicação".

Entre as atrações culturais, haverá apresentações de música, de teatro e de dança. As atividades serão distribuídas das 8h30min às 22h. Serão emitidos certificados para os participantes. O IFFluminense Itaperuna fica na BR 356, s/nº, Cidade Nova, Itaperuna. Mais informações podem ser obtidas no site do evento (http://salto.itaperuna.iff.edu.br).

Comunicação Social campus Itaperuna

UTC