14/06 a 16/06 - Seminário Municipal de Política e Gestão da Educação

por Comunicação Social da Reitoria publicado 16/05/2016 15h32, última modificação 17/06/2016 10h12 expirado
O Seminário Municipal de Política e Gestão da Educação será realizado no campus Campos Centro do IFFluminense, nos dias 14, 15 e 16 de junho.
14/06/2016 00:00
16/06/2016 00:00
Evento acontece durante o dia todo
This event is open ended.

Seminário

O Seminário Municipal de Política e Gestão da Educação tem como tema “O Movimento da Educação Básica rumo às licenciaturas: um diálogo necessário com as instituições de Ensino Superior” e está sendo organizado pelo IFFluminense e pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura de Campos (Smece). Além disso, envolve instituições públicas como a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

A equipe organizadora realizou uma reunião no Centro de Referência em Tecnologia, Informação e Comunicação na Educação do IFFluminense, no dia 11 de maio, que prosseguiu com o planejamento das atividades que farão parte do evento.

Os nove grupos de trabalho existentes na equipe propuseram os temas e os convidados que farão parte das nove mesas temáticas previstas. Ficou definido que os assuntos a serem tratados serão acesso à educação; papel da escola na afirmação do direito à diferença; Base Nacional Comum Curricular; formação inicial e continuada do professor; importância da pesquisa na formação de docentes e discentes; novas tecnologias na educação; avaliação institucional na rede pública de ensino; e políticas de permanência do aluno na escola. Além disso, o seminário também discutirá as práticas esportiva, cultural e artística na escola e a Educação de Jovens e Adultos.

O evento será realizado no campus Campos Centro do IFFluminense, nos dias 14, 15 e 16 de junho. Para conferir a programação e obter outras informações, acesse o site: http://seminariogestaoeducacao.iff.edu.br/

Comunicação Social da Reitoria

UTC