12 a 14/06/19 - Congresso Regional de Cultura

por Comunicação Social da Reitoria publicado 18/04/2019 14h50, última modificação 03/06/2019 10h44 expirado
Evento será realizado pelo IFFluminense, no Campus Cabo Frio.
12/06/2019 00:00
14/06/2019 00:00
Evento acontece durante o dia todo
This event is open ended.
Campus Cabo Frio

O Instituto Federal Fluminense realizará o Congresso Regional de Cultura (Corcult), de 12 a 14 de junho de 2019. O evento, que reúne o II Encontro de Cultura do IFFluminense, o II Fórum de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior da Região Sudeste e o III Festival do Fórum Interuniversitário de Cultura (Festfic) acontecerá no Campus Cabo Frio.

A programação do Corcult contará com palestras, mesas-redondas, oficinas, comunicações orais e apresentações artístico-culturais, com discussão de temas relevantes para a construção e difusão de novos conhecimentos na área da Cultura e da Arte.

O coordenador de Políticas Culturais e Diversidade do IFF e um dos organizadores do evento, Jonas Defante Terra, destaca que o congresso contará com a participação da comunidade acadêmica do Instituto e dos desenvolvedores de projetos culturais nos campi. “Além disso, teremos a presença de gestores e produtores culturais das Instituições de Ensino Superior da Região Sudeste e de estudantes e servidores integrantes de atividades artístico-culturais do Festfic”.

A organização do Corcult conta com a parceria do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), do Instituto Federal Sul de Minas (IFSuldeminas), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e do Fórum Interuniversitário de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

UTC
Categorization