Você está aqui: Página Inicial > Eventos > 13 a 16/10 - XII Confict e V Conpg

13 a 16/10 - XII Confict e V Conpg

por Comunicação Social da Reitoria publicado 11/09/2020 12h56, última modificação 17/09/2020 12h28
Quando 13/10/2020 09h00
até
16/10/2020 18h00
Onde Online
iCal

O XII Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (Confict) e o V Congresso Fluminense de Pós-Graduação (Conpg), que reúnem as pesquisas desenvolvidas pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e pela Universidade Federal Fluminense (UFF), será realizado de 13 a 16 de outubro de 2020.

Com o tema Ciência para o Desenvolvimento Sustentável, o evento acontecerá de forma virtual, adaptado aos desafios impostos pela pandemia da Covid-19. A programação contará com palestras e sessões orais remotas, além de um sistema de apresentação online para exposição das pesquisas.

Inscrição e submissão de resumos - as inscrições para participação como ouvinte e para submissão de resumos foram prorrogadas e deverão ser realizadas até o dia 20 de setembro de 2020, no site do eventoDiferentemente dos anos anteriores, nesta edição do evento, quem deve fazer a submissão do resumo é o próprio estudante bolsista ou voluntário dos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica (Pibic e Pibiti) e dos cursos de Pós-graduação das três instituições organizadoras, além do Programa Viva a Ciência, da Prefeitura de Campos. Cada estudante inscrito tem direito à submissão de um único resumo e, necessariamente, deve ser o primeiro autor do trabalho.

Os autores selecionados para apresentações orais, além de participarem de suas sessões, poderão enviar um vídeo de até 10 minutos explicando o seu trabalho. Já os selecionados para a categoria de pôster  poderão apresentar um vídeo de até três minutos.

Além de ter uma única plataforma para os dois congressos, outra novidade do XII Confict e do V Conpg é que os títulos e as palavras-chave do resumo do trabalho serão apresentados também em inglês. O campo Abstract também estará disponível para submissão opcional do resumo em Língua Inglesa.

As orientações para inserção do material na plataforma dos congressos serão enviadas por e-mail junto com a carta de aceite, após a aprovação da submissão do resumo.

Mais informações sobre esse evento…