Você está aqui: Página Inicial > Eventos > 21/02/17 - Campanha de Doação de Sangue na Reitoria

21/02/17 - Campanha de Doação de Sangue na Reitoria

por Comunicação Social da Reitoria publicado 09/02/2017 12h45, última modificação 20/02/2017 11h35
Servidores, alunos e a comunidade externa poderão fazer a sua doação, das 8 às 15h. Haverá transporte gratuito para os campi Campos Centro, Campos Guarus, São João da Barra e para o Polo de Inovação.
Quando 21/02/2017 das 08h00 até 15h00
Onde Reitoria do IFF
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

 O Instituto Federal Fluminense (IFF) realiza nesta terça-feira, dia 21 de fevereiro, uma Campanha de Doação de Sangue com o objetivo de ajudar o Hemocentro Regional de Campos a equilibrar seu estoque e salvar vidas.

 Servidores, alunos e a comunidade externa poderão participar desta corrente de solidariedade, comparecendo à unidade móvel do Hemocentro para fazer a sua doação, das 8 às 15h, na sede da Reitoria do IFF, em Guarus. Haverá transporte gratuito para os campi Campos Centro, Campos Guarus, São João da Barra e para o Polo de Inovação.

 A Diretora da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-estar do Servidor, Taís Castro, responsável pela campanha, diz que a semana que antecede o Carnaval foi escolhida por se tratar de um período crítico para o Hemocentro, em que o número de doações diminui e a demanda por bolsas de sangue costuma aumentar.

 “A doação de sangue é uma responsabilidade social, e o IFF tem essa missão de contribuir com a comunidade e de incentivar ações neste sentido, despertando nas pessoas a solidariedade e a importância de ajudar ao próximo”, ressalta Taís.

 Para doar – para realizar a doação, é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. 

 Doadores com 16 e 17 anos devem preencher o formulário próprio fornecido pelo Hemocentro Regional de Campos, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, e com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se realizaram doações de sangue anteriormente.

  Veja, abaixo, o cartaz do evento: 

Cartaz Campanha de Doação de Sangue


Comunicação Social da Reitoria