24 a 28/10 - IX Mostra de Extensão

por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/09/2017 19h45, última modificação 13/09/2017 19h46 expirado
24/10/2017 08:00
28/10/2017 22:00
Evento acontece durante o dia todo
This event is open ended.
Centro de Convenções da Uenf

A popularização do conhecimento científico é uma ação bem mais ampla que o simples conceito de divulgação, pois deve gerar uma comunicação bidirecional entre a comunidade científica e não científica. Diante de um modelo hegemônico de produção e repasse de conhecimento existente na maioria das instituições de ensino, a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), o Instituto Federal Fluminense (IFFluminense), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) elaboraram atividades de extensão para a divulgação e popularização da Ciência e Tecnologia.

Essas ações serão praticadas durante a 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que terá como tema principal: “A matemática está em tudo”. Serão realizadas atividades acadêmicas, apresentação de trabalhos de extensão, palestras, mesas redondas, mini-cursos, oficinas, atividades de arte e cultura, exposições, cines e feira de ciências.

O evento acontecerá entre os dias 24 e 28 de outubro de 2017, no campus Leonel de Moura Brizola, da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, localizado na Av. Alberto Lamego, 2000 - Parque Califórnia, Campos dos Goytacazes – RJ.

UTC
Categorization