26/04/18 - Palestra sobre acompanhamento interdisciplinar para permanência e êxito

por Comunicação Social da Reitoria publicado 05/04/2018 14h30, última modificação 05/04/2018 14h30 expirado
O evento, voltado para as áreas de Assistência Estudantil e Ensino, será realizado no dia 26 de abril.
26/04/2018 10:00
26/04/2018 13:00
Evento acontece durante o dia todo
This event is open ended.
Auditório Miguel Ramalho - Campus Campos Centro

Com o objetivo de dar prosseguimento ao trabalho de fortalecimento das equipes de apoio ao estudante, a Diretoria de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas (Dipece) do IFFluminense promoverá a palestra “A importância do trabalho de acompanhamento interdisciplinar  para a permanência e êxito dos estudantes do IFF”, com o professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Ney Luiz Teixeira.

O evento, que faz parte das ações do Plano Estratégico de Permanência e Êxito dos Estudantes do Instituto Federal Fluminense, desenvolvidas pela Dipece em parceria com a Pró-reitoria de Ensino (Proen), será realizado no dia 26 de abril de 2018, às 10h, no auditório Miguel Ramalho, no Campus Campos Centro.

A assistente social e coordenadora de Políticas Estudantis da Dipece, Márcia Chrysóstomo, destaca que o evento é voltado para as equipes de Assistência Estudantil e Ensino dos campi e Reitoria do IFF.

“Esses profissionais precisam atuar de forma interdisciplinar promovendo políticas, projetos e ações que resultem na qualidade do processo de ensino-aprendizagem, a ser obtida por meio de uma organização curricular bem fundamentada e por um programa de assistência estudantil que supra as dificuldades socioeconômicas e psicológicas enfrentadas pelos estudantes no seu percurso escolar. São ações complementares e interdependentes entre si, de modo que o resultado eficiente de uma, tem implicação direta na eficácia e na efetividade da outra”, ressalta a coordenadora.

Sobre o palestrante – Ney Luiz Teixeira é professor adjunto da Faculdade de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Graduado em Serviço Social pela Uerj (1986), Mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense (1996) e Doutor em Educação pela Universidade Federal Fluminense (2010). Tem experiência nas áreas de Educação e de Serviço Social. Atua principalmente em atividades de ensino de graduação e pós-graduação, pesquisa, extensão universitária e assessoria vinculadas ao trabalho no âmbito das políticas públicas, particularmente, na política educacional. Membro do corpo de professores permanentes do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Faculdade de Serviço Social da Uerj e membro do corpo de professores colaboradores do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana da (PPFH) da Uerj. Vice-líder do Diretório Grupo de Pesquisa "Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Serviço Social na área de Educação (Gepesse).

Datas
UTC