31/10/16 - II Seminário de Intercâmbio Ciência sem Fronteiras

por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/10/2016 11h25, última modificação 13/10/2016 12h35 expirado
O Seminário, que contará com relatos de experiências de estudantes que participaram do Programa CsF no exterior, será realizado no dia 31 de outubro, das 14 às 18h, no Campus Guarus.
31/10/2016 14:00
31/10/2016 18:00
Evento acontece durante o dia todo
This event is open ended.
Auditório do Campus Campos Guarus

A Diretoria de Internacionalização e Inovação e o Escritório de Cooperação Internacional promovem o II Seminário Ciência sem Fronteiras e Experiências Acadêmicas no Exterior: Breves Relatos. O evento é voltado para alunos e servidores do IFFluminense.

Durante o Seminário, que será realizado no dia 31 de outubro, no auditório doCampus Campos Guarus, cerca de 16 estudantes do Instituto, que participaram das últimas chamadas do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e fizeram um ano de graduação sanduíche em países como Estados Unidos, Irlanda, Itália, Austrália, França e Hungria, compartilharão suas experiências com os colegas e demais participantes da comunidade acadêmica e institucional.

De acordo com a coordenadora do Escritório de Cooperação Internacional e do Ciência sem Fronteiras no IFFluminense, Maria Inês Albernaz, o objetivo do evento é abordar a vida acadêmica no exterior em termos de disciplinas, estrutura dos laboratórios, a relação aluno-professor, as diferenças curriculares, o sistema de estudo, e as dificuldades vivenciadas pelos alunos.

“O Seminário, além de ser uma forma de prestação de contas, visa passar para a comunidade acadêmica do Instituto a realidade de outros países. Após a apresentação será aberto espaço para perguntas, para que o público presente esclareça suas dúvidas e curiosidades”, afirma.

Maria Inês acrescenta que a data escolhida para a realização do evento, 31 de outubro, não foi uma coincidência. “Nos Estados Unidos, como em diversos países, é comemorado o Halloween, uma tradição presente e vivida de forma intensa por todos naquele país”, destaca a coordenadora.

Comunicação Social da Reitoria

Datas