21/08 a 22/09 - Inscrições e submissões de trabalhos para a XI Mostra de Extensão

por Comunicação Social da Reitoria publicado 12/08/2019 18h12, última modificação 21/08/2019 19h12 expirado
Este ano o tema será “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”.
22/10/2019 08:00
26/10/2019 19:00
Evento acontece durante o dia todo
This event is open ended.
Uenf - Campos dos Goytacazes-RJ

A XI Mostra de Extensão que reúne o IFF, a Uenf, a UFF e a UFRRJ será realizada de 22 a 26 de outubro, com o tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”, seguindo a 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

A comunidade acadêmica - coordenadores e bolsistas de projetos de extensão, alunos e professores das instituições parceiras  - já pode se inscrever para participação no evento, por meio do site oficial que pode ser acessado AQUI. Já as submissões de trabalhos deverão ser realizadas a partir do dia 27 de agosto. O prazo final será 22 de setembro.

Na programação, que ainda está sendo construída, estão previstas atividades acadêmicas, apresentação de trabalhos de extensão, palestras, mesas redondas, minicursos, oficinas, atividades de arte e cultura, exposições, cines e feira de ciências. As inscrições para minicursos e oficinas, abertos ao público, poderão ser realizadas de 16 a 30 de setembro.

Coordenadores e bolsistas de projetos de extensão devem estar atentos às normas para submissão de trabalhos que é obrigatória e deve ser feita pelo coordenador após a inscrição dele e do estudante. As opções de apresentação são em formato oral, banner e mesa de discussão, além da ciranda cultural, voltada aos participantes dos programas de diversidade do IFF, que são os Núcleos de Estudos de Gênero e Sexualidade (NUGEDS), os Núcleos de Estudos Afro-brasileiros Indígenas (NEABIS) e os Centros de Memória dos campi.

Segundo Juliana Vidigal, diretora de Políticas Sociais e Relações Empresariais do IFF, a Mostra vem alinhada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, inclusive com o debate do tema que é nacional. “Nas nossas mesas-redondas, palestras, minicursos e oficinas procuramos debater este tema, trazer a comunidade não científica também, os parceiros e os setores da sociedade diretamente ligados ao desenvolvimento dos projetos”, ressalta, enfatizando a relevância do assunto, e que acredita que o debate será produtivo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável local e regional.

Datas
UTC