Você está aqui: Página Inicial > Eventos > 25 a 28/07/17 - VII FOCAL e II SICITEA

25 a 28/07/17 - VII FOCAL e II SICITEA

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 19/10/2016 16h00, última modificação 19/12/2016 15h01
Juntamente ao VII FOCAL ocorrerá o III SICITEA (Simpósio Nacional em Ciência e Tecnologia de Alimentos).
Quando 25/07/2017 00h00
até
28/07/2017 00h00
Onde Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana
Nome do Contato
iCal

Profissionais de todas as partes do Brasil vão se reunir no Campus Bom Jesus do Itabapoana para participar da sétima edição do Fórum Nacional de Formação Acadêmica e Atuação Profissional do Cientista de Alimentos (FOCAL), entre os dias 25 e 28 de julho de 2017.

O Fórum objetiva harmonizar visões sobre a formação acadêmica e atuação profissional do Cientista de Alimentos, revendo situações e experiências em prol do aperfeiçoamento da formação e consolidação do profissional, além de definir estratégias para fortalecimento dos recursos, promover e aperfeiçoar a divulgação do curso em âmbito nacional. Diante disso, e com a responsabilidade de preparar o futuro Cientista de Alimentos para essa nova realidade, os coordenadores de cursos da área se reúnem a cada dois anos para planejar e definir estratégias.

Paralelamente ao fórum ocorrerá o III Simpósio Nacional em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Trata-se de um evento de caráter científico, onde serão submetidos trabalhos no formato artigo completo, sendo também ministrados minicursos e palestras, mesas redondas e visitas técnicas. O objetivo é promover maior interação entre os alunos das distintas instituições, bem como divulgar trabalhos de ensino, pesquisa e extensão por eles desenvolvidos, aumentando a expectativa para a carreira e colocação no mercado de trabalho.

Sugestões e solicitação de informações podem ser enviadas para o endereço eletrônico viifocal.bomjesus@iff.edu.br.

Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana