CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Evento

Inscrições para a VI Mostra do Conhecimento vão até quarta-feira, dia 05 de setembro

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 03/09/2018 15h00, última modificação 03/09/2018 15h17
Interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site do evento.
VI Mostra do Conhecimento

A VI Mostra do Conhecimento do Campus Bom Jesus do Itabapoana acontece entre os dias 17 e 22 de setembro de 2018, com variada programação cultural e científica, a partir das 8h. As inscrições são gratuitas e se encerram nesta quarta-feira, dia 05 de setembro, exclusivamente pelo site da Mostra. O evento é aberto ao público e oferece programação diversificada, com oficinas, minicursos, palestras, competições, atividades culturais, entre outros. Algumas atividades possuem vagas limitadas, demandando inscrição prévia por meio do site. Para as atividades, o prazo de inscrições vai até dia 12 de setembro.

Entre as novidades oferecidas na sexta edição está o Torneio de PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG), jogo eletrônico de sobrevivência em primeira ou terceira pessoa, que pode ser jogado solo, em duplas ou em equipes de quatro jogadores. Os participantes são posicionados em um mapa, onde obtêm suprimentos para batalhar entre si. O último jogador ou equipe que sobreviver é considerado vencedor. Fora do computador, o Role-Play Game reunirá participantes que darão vida a personagens da Pop-Culture para discutir aspectos como identidade e diversidade. As batalhas de Rap e do Passinho também aparecem pela primeira vez na programação.

Dois projetos do Campus Bom Jesus aproveitarão a oportunidade para marcarem seus lançamentos: o IF Reader's Book Club traz a proposta de leitura em língua inglesa dos clássicos da Literatura Inglesa, Norte Americana e Universal. O Rolezinho Cultural também inicia suas intervenções artístico-culturais, que a partir de então acontecerão mensalmente, de forma itinerante, em praças públicas de Bom Jesus do Itabapoana e região. 

Assuntos como consumo consciente, violência doméstica e liberdade de expressão pautarão mesas redondas e rodas de conversa. A diversidade de assuntos também é encontrada nas 20 palestras e 50 oficinas oferecidas ao longo da semana. A programação inclui, ainda, atrações como Sarau Luau, apresentações musicais, exposições e lançamentos de livros.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site https://www.even3.com.br/mostraiffbomjesus .