CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Programação

Participantes da Mostra do Conhecimento podem se inscrever em atividades a partir desta quarta-feira

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 20/08/2019 19h50, última modificação 26/08/2019 12h40
Atrações culturais, esportivas e científicas oferecem programação variada e gratuita ao público.
VII Mostra do Conhecimento

Inscrições abertas.

Começam nesta quarta-feira, dia 21 de agosto, as inscrições para atividades da VII Mostra do Conhecimento do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana, que neste ano acontecerá entre os dias 23 e 28 de setembro. Oficinas, minicursos, palestras, competições, rodas de conversa e apresentações culturais estão previstas na tradicional programação, que oferece opções gratuitas e pagas para todos os gostos.

Após a abertura oficial, marcada para as 8h do dia 23, as competições esportivas animarão o complexo poliesportivo do campus, com disputa de diversas modalidades entre turmas de todos os cursos do IFF Bom Jesus. Para os esportistas do mundo virtual, haverá também uma competição de League of Legends, realizada pela primeira vez no evento. A disputa acontecerá entre equipes e terá duração de três dias.

Quarta-feira, dia 25 de setembro, começam as demais atrações. De oficinas de produções alimentícias a minicursos sobre finanças e investimentos, os inscritos poderão escolher até cinco atividades. São mais de 70 opções disponíveis para consulta no site da Mostra, onde interessados também podem submeter trabalhos até o dia 30 de agosto.

Segundo o diretor de Pesquisa, Inovação e Extensão do Campus Bom Jesus, Daniel Coelho, espera-se que a comunidade externa compareça e participe da programação. “Além dos minicursos e oficinas já consagradas em diversas áreas, teremos também atividades como impressão em 3D, lançamento de foguetes, produção de chocolates, classificação de cafés de qualidade, dentre outras”, destaca.

A Mostra oportuniza também a visita de escolas da região, que poderão conhecer o funcionamento do campus, os projetos desenvolvidos dentro e fora da instituição e, ainda, obter informações sobre os cursos e o Processo Seletivo e Vestibular 2020, cujas inscrições também começam nesta quarta-feira, dia 21. Haverá um stand para esclarecimento de dúvidas e atendimento aos candidatos que quiserem se inscrever no local.

O repertório musical será apresentado por estudantes de diversos campi do IFFluminense: a abertura, no dia 23, contará com a presença do Coral do IFF Macaé, às 8h. À noite, a abertura oficial para os cursos noturnos terá apresentação da Orquestra de Violões do Campus Campos Centro, às 18h30min. O projeto Quartas Musicais trará voz e violão durante o intervalo do dia 25, com participação do convidado Felipe Lessa, e, na sequência, haverá apresentação de Banda Marcial. A programação cultural prevê, ainda, uma apresentação circense com a Cia. Mala de Mão, de Niterói (RJ).

Todas as informações sobre a VII Mostra do Conhecimento estão disponíveis no endereço https://www.even3.com.br/mostraiffbomjesus2019/ .

Atualização - Por motivo de alteração na programação oficial do evento, esta matéria foi atualizada no dia 26 de agosto, modificando as datas de apresentação do Coral do IFF Macaé e da Orquestra de Violões do Campus Campos Centro, que se apresentariam nos dias 25 e 27, respectivamente.