CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Eventos > 24/10 - Lançamento do livro "Não sei se ensinei, mas sei que aprendi"

24/10 - Lançamento do livro "Não sei se ensinei, mas sei que aprendi"

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 18/10/2019 11h45, última modificação 19/10/2019 10h31
Obra traz ensaios sobre experiências educativas vividas por alunos, professores, mães, filhos e comunidade e será lançada na próxima quinta-feira, dia 24.
Quando 24/10/2019 das 16h30 até 23h59
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

“Creio na potência dos relatos das vivências aqui contadas, dentro e fora do espaço escolar, concebendo a educação e a sala de aula, não como uma caixa rodeada por muros, mas sim, como uma imensa tela onde podemos pintar velhas e novas realidades, compreendendo o poder da escrita como uma ferramenta de libertação”. É assim que Izabella Azevedo, ex-aluna do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana, apresenta a obra “Não sei se ensinei, mas sei que aprendi”, que será lançada no Hall do Bloco de Ensino da instituição, na próxima quinta-feira, dia 24 de outubro, às 16h.

Organizado pelos professores Ana Guimarães e Leonardo Muniz, do IFF Bom Jesus, e Jacqueline Gomes, da Universidade Federal Fluminense, a obra traz nove capítulos, escritos conjuntamente por alunos e professores, alguns dos quais estarão presentes no lançamento para uma tarde de autógrafos. “Para que saíssemos do lugar comum, de professores e acadêmicos escrevendo artigos e capítulos em uma espécie de jornada solitária, escolhemos caminhar em parceria com nossos alunos, que se tornaram não apenas autores, mas companheiros de 'escrevivências', como aponta a escritora Conceição Evaristo”, conta Ana Guimarães.

“Afeto” é o principal ingrediente dos relatos registrados na obra, cujo objetivo, segundo os organizadores, é mostrar que o fruto do trabalho coletivo é a certeza de que “mais aprendemos do que ensinamos”. O resultado é um livro com narrativas leves e convidativas, que extrapolam os limites da cronologia e se recusa a findar-se em si mesmo.

O evento de lançamento é aberto ao público e gratuito. O livro será vendido na ocasião e está disponível para compra no site da Editora Brasil Multicultural.

Certificado – O lançamento da obra integrará a semana acadêmica da Universidade Federal Fluminense e os inscritos receberão certificado de participação no evento. As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever gratuitamente AQUI

 

Mais informações sobre esse evento…