CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Eleições

“Queremos uma gestão dialógica em prol de uma escola possível”, afirma diretor eleito em Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 16/12/2019 12h33, última modificação 10/10/2023 12h59
Leandro Pereira Costa foi eleito com 38,9% dos votos, em votação realizada no dia 11 de dezembro, para os próximos quatro anos de gestão.
Leandro Pereira Costa

Leandro assumirá a gestão de 2020 a 2024.

O professor Leandro Pereira Costa foi eleito na última quarta-feira, dia 11 de dezembro, para assumir a gestão do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana pelos próximos quatro anos. Servidores e estudantes da unidade foram às urnas para escolherem o novo representante, eleito com 38,9% dos votos. Participaram da votação 59 técnico-administrativos em educação, 415 discentes e 80 docentes.

Leandro agradeceu à comunidade acadêmica pela confiança e reafirmou a proposta de uma gestão participativa e transparente, que priorizará a qualidade do ensino, a representação estudantil, a comunicação entre a escola e a comunidade, a extensão, a permanência e êxito e as condições de trabalho do servidor. “Sabemos que a missão será enorme, mas acreditamos na importância do nosso campus para a comunidade e região, temos um potencial humano e recursos naturais capazes de fazer a diferença. Queremos fazer uma gestão dialógica em prol de uma escola possível, priorizando a qualidade do nosso ensino e a permanência e êxito dos nossos estudantes.
Temos que nos unir para avançarmos”, afirmou.

A comunidade acadêmica do IFFluminense também reelegeu o reitor Jefferson Manhães de Azevedo para mais quatro anos de gestão, com 47,37% dos votos. Os demais campi do Instituto também escolheram seus respectivos diretores-gerais. Os dados da apuração estão disponíveis no Portal de Seleções.

Currículo – Leandro Pereira Costa é professor IFF Bom Jesus desde 2011. Já atuou como diretor de Ensino e coordenador do curso técnico integrado em Química do campus. É doutor em Ciências Naturais pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), mestre em Ciências Naturais pela UENF e especialista em Metodologia do Ensino de Química pela Faculdades Integradas de Jacarepaguá. Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Licenciatura em Química pela Faculdade Souza Marques.

O plano de gestão do candidato está disponível AQUI.