CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Curso Superior

Alunos do CTA devem se matricular para disciplinas oferecidas no primeiro semestre de 2021

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 05/04/2021 14h37, última modificação 05/04/2021 14h57
Alunos matriculados a partir do segundo período devem escolher as disciplinas por meio de formulário online até o próximo domingo, dia 11 de abril.

Os alunos que estiverem cursando a partir do segundo período do Curso Superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana têm até o dia 11 de abril para solicitar a matrícula para as disciplinas que desejam cursar no primeiro semestre letivo de 2021. Os horários dos encontros síncronos e as respectivas disciplinas estão disponíveis AQUI.

O diretor de Ensino, Rafael Gardoni, e a coordenadora do curso, Ligia Portugal, destacam que é preciso considerar algumas informações para fazer a escolha das disciplinas, como pré-requisitos e horários das atividades síncronas. “Não será possível realizar matrícula em disciplinas sem antes ter cursado seu pré-requisito. Também não será liberada matrícula em disciplinas que estejam em choque de horário. Além disso, a orientação é que as disciplinas a serem cursadas pelos alunos deverão estar em conformidade com o período na qual estão cursando. Casos excepcionais serão tratados pelo colegiado”, explica Rafael.

Para efetivar a solicitação, o estudante deverá seguir os seguintes passos:

Acessar o formulário, disponível AQUI, e fazer login com o e-mail cadastrado no GSuíte.

Preencher o formulário com os dados solicitados: nome completo, número de matrícula, disciplinas que deseja cursar em 2021/1, telefone e e-mail mais acessado.

Os ajustes de matrícula serão feitos entre os dias 26 a 28 de abril. Após esse prazo, não serão aceitas solicitações de mudanças.