CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Cerimônia de Premiação

Alunos do IFF Bom Jesus ganham três primeiros prêmios no concurso de redação do Rotary Club

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 24/06/2019 08h59, última modificação 24/06/2019 10h52
Professores do campus também foram homenageados com Menção de Aplauso.
Premiação Concurso de Redação Rotary Club

O diretor-geral Carlos Freitas e professoras prestigiaram a cerimônia de premiação das estudantes e também foram homenageados.

É uma honra para o IFF que as três primeiras colocadas sejam da nossa escola. Para mim, o orgulho é ainda maior, uma vez que sou professora de Redação das três e duas delas são minhas bolsistas no Projeto Jornal Estudantil”, orgulha-se a professora Karina Neves. Ela se refere às estudantes Rebeca Fontoura, Letícia Ferreira e Bárbara Zanon, premiadas no Concurso de Redação 2019 do Rotary Club de Bom Jesus, cuja cerimônia de entrega das premiações aconteceu na noite da última segunda-feira, dia 17 de junho, na sede da organização.

O texto dos estudantes deveria seguir a temática “Depressão: o ‘mal do século’”, abordando aspectos sobre o “fenômeno que leva um indivíduo a sentir-se desajustado perante o mundo”. Rebeca, ganhadora do primeiro lugar na competição, fez um panorama histórico de epidemias que afetaram o mundo ao longo dos séculos. “A tuberculose marcou o século XIX, por exemplo, e com o passar do tempo a humanidade passou a olhar para si mesma e se afastou dos outros, gerando uma nova epidemia – a depressão”, explica. Ela também enfatizou a necessidade de compreender a doença, superando preconceitos e estereótipos por meio da informação.

Formanda do curso técnico em Informática, Rebeca já coleciona outras premiações. Foi medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (Obmep), em 2016; destacou-se na MostraTec em 2018 e, neste ano, ganhou também o prêmio de melhor aluna do IFF Campus Bom Jesus, escolhida pelo diretor-geral, Carlos Freitas. “A Rebeca tem ideias que não cabem dentro de si”, elogiou. Para a aluna, o reconhecimento foi uma grata surpresa. “O sentimento é de realização, principalmente por recebê-lo no terceiro ano, quando concluímos tudo. Conquistar o prêmio nesse momento mostra que estou no caminho certo”, afirma.

Durante a cerimônia, Carlos discursou representando os gestores de instituições de ensino do município e região e destacou a importância da ação realizada pelo Rotary Club: “demonstra uma valorização da educação”. Na ocasião, também parabenizou os estudantes, as famílias e os educadores, “que gostam do que fazem e possuem um nível de amizade e parceria com nossos estudantes que resulta em um reconhecimento como esse”, ponderou.

Os professores Karina Neves, Ângela Poz e Samuel Barros também foram condecorados com Menção de Aplauso pelo trabalho desenvolvido com as ganhadoras do concurso. Para elas, os prêmios não se limitaram a medalhas. Rebeca e Letícia receberam um tablet e Bárbara uma bicicleta.