CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Volta às aulas

Ano letivo tem início no IFF Bom Jesus

por Ana Paula Giori Fassarella / Comunicação Social da Reitoria publicado 05/02/2020 11h15, última modificação 05/02/2020 12h53
Os alunos foram recebidos em evento de boas-vindas na quadra da instituição.
Ano letivo tem início no IFF Bom Jesus

Os alunos foram recebidos em evento de boas-vindas na quadra da instituição.

Estudantes veteranos e calouros, servidores técnico-admistrativos e professores participaram do evento de acolhimento na volta às aulas, realizado na manhã desta quarta-feira, 05 de fevereiro, na quadra do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana.

A recepção foi aberta pelo diretor-geral do campus, Carlos Freitas, que lembrou a dificuldade recente pela qual o IFF Bom Jesus passou, devido à enchente de janeiro deste ano, que alagou as dependências da instituição. “Mesmo diante da dificuldade, da tragédia da enchente, conseguimos nos recuperar rapidamente, e a escola já está preparada para recebê-los. Já organizamos atividades junto às coordenações de cada curso. Desejo boas-vindas e sucesso aos calouros e veteranos, aos professores, aos servidores técnico-administrativos e também aos terceirizados”.

Carlos Freitas lembrou também de alguns avanços do IFF Bom Jesus e da expectativa para 2020. “Mesmo com as dificuldades de recursos, conseguimos superar bem. Estamos com novos cursos, como o de Engenharia da Computação e o segundo ano do Curso Técnico Concomitante em Agropecuária de Rosal. Esta gestão está terminando e uma nova será iniciada. Por isso, estamos mostrando os caminhos que conseguimos desenvolver e trilhar. E temos a certeza de que o novo diretor vai desenvolver um bom trabalho”.

O novo diretor-geral escolhido pelo voto de alunos e servidores nas últimas eleições do IFF, em dezembro de 2019, Leandro Pereira Costa, também desejou boas-vindas aos alunos. “Vamos trabalhar e contamos com o apoio de todos para que este ano seja diferente, agradável, prazeroso e para que possamos desenvolver cada vez mais nosso campus. É tempo de união, de juntar forças para buscar o melhor para o IFF Bom Jesus, pois acreditamos na educação pública de qualidade” disse o diretor-geral que tomará posse em abril deste ano.

A caloura Jane Carla de Souza Locatel, 44 anos, estudante do curso técnico concomitante em Agropecuária, está bastante animada para a nova etapa que se inicia. “Estou muito empolgada. Vou me dedicar ao máximo. Escolhi esta escola devido às ótimas referências, visto que meu filho mais velho concluiu o curso Técnico em Informática aqui e o mais novo está no último ano do Curso Técnico em Alimentos ambos na modalidade Integrado ao Ensino Médio”, comemora, orgulhosa e muito feliz pelas conquistas.

A estudante do terceiro ano do Curso Técnico Integrado em Alimentos, Geovana Abreu, 17 anos, conta que está com as energias renovadas para concluir o curso neste ano. “Tenho expectativas de que este ano será bastante produtivo, com a programação educativa repleta de eventos, como a Mostra do Conhecimento, de que gosto muito”.

A recepção aos estudantes contou também com apresentação de capoeira. Após a abertura do ano letivo com o encontro de acolhimento, os alunos foram encaminhados aos ambientes dos respectivos cursos, sob orientação dos coordenadores.