CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > Aulas de inglês viram talk show para falar de Country Movement

Aulas de inglês viram talk show para falar de Country Movement

Cultura

Alunos produziram entrevistas, vídeos, apresentações musicais e jogos para aprender sobre o assunto.
por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 07/07/2017 12h00, última modificação 07/07/2017 12h18
Exibir carrossel de imagens Alunos falaram sobre aspectos do movimento country americano.

Alunos falaram sobre aspectos do movimento country americano.

Ao som de “From this moment”, de Shania Twain, o professor Horácio Pires iniciou sua última aula de inglês do bimestre. A simulação do talk show “Programa do Bicudo”, apresentado pelo aluno Hiago Bicudo, foi o formato escolhido para ensinar a respeito do Country Movement, originado no início do século XX, com o objetivo de preservar as tradições do estilo de vida rural americano.

Vestidos a caráter, os alunos interpretaram personagens característicos do movimento, como Jimmie Rodgers, “O Pai da Música Country”. Em entrevista, falaram sobre a vida dos artistas e manifestaram opiniões a respeito da presença do Country na cultura brasileira. Os figurinos também estiveram presentes em um desfile temático, com direito a passarela e avaliação de jurados famosos como Giselle Bündchen.

A iniciativa foi bem avaliada pelos alunos, que aplaudiram às apresentações e se empenharam na execução das atividades. Segundo Horácio, que também é coordenador de arte e cultura do campus, a ideia é que outras programações como essa sejam desenvolvidas, com caráter didático e integrador entre os cursos.

Veja mais fotos AQUI.

registrado em: , , ,