CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Aulas de inglês viram talk show para falar de Country Movement

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 07/07/2017 12h00, última modificação 07/07/2017 12h18
Alunos produziram entrevistas, vídeos, apresentações musicais e jogos para aprender sobre o assunto.
Country Movement

Alunos falaram sobre aspectos do movimento country americano.

Ao som de “From this moment”, de Shania Twain, o professor Horácio Pires iniciou sua última aula de inglês do bimestre. A simulação do talk show “Programa do Bicudo”, apresentado pelo aluno Hiago Bicudo, foi o formato escolhido para ensinar a respeito do Country Movement, originado no início do século XX, com o objetivo de preservar as tradições do estilo de vida rural americano.

Vestidos a caráter, os alunos interpretaram personagens característicos do movimento, como Jimmie Rodgers, “O Pai da Música Country”. Em entrevista, falaram sobre a vida dos artistas e manifestaram opiniões a respeito da presença do Country na cultura brasileira. Os figurinos também estiveram presentes em um desfile temático, com direito a passarela e avaliação de jurados famosos como Giselle Bündchen.

A iniciativa foi bem avaliada pelos alunos, que aplaudiram às apresentações e se empenharam na execução das atividades. Segundo Horácio, que também é coordenador de arte e cultura do campus, a ideia é que outras programações como essa sejam desenvolvidas, com caráter didático e integrador entre os cursos.

Veja mais fotos AQUI.

registrado em: , , ,