CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Aniversário

Campus Bom Jesus comemora 46 anos de existência

por Comunicação Social do campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 02/05/2016 13h02, última modificação 02/05/2016 13h02
Além do tradicional parabéns, a celebração teve música, bolo e diversas atrações.
2º Sargento Fortes faz demonstração

Ele demonstrou como proceder em caso de escapamento de gás.

Sábado (30) foi dia letivo e também de festa no campus Bom Jesus do Itabapoana. Para celebrar os 46 anos de fundação, uma programação com informação, música e atividades variadas foi preparada para alunos e servidores. Durante a manhã, destinada aos alunos dos cursos diurnos, os estudantes assistiram a uma apresentação do corpo de bombeiros e participaram de oficinas de rapel, capoeira, grafite, entre outros. À tarde, estudantes dos cursos noturnos também assistiram a palestras e oficinas sobre primeiros socorros e álcool e direção.

O diretor do campus Bom Jesus, Carlos Freitas, iniciou as festividades na área de lazer da instituição. O reitor do Instituto Federal Fluminense, Jefferson Azevedo, esteve presente no evento, parabenizou a todos pela celebração e incentivou os alunos a se dedicarem à educação. “Precisamos de pessoas ousadas, que pensem 30, 50 anos à frente, para que façamos uma educação cada vez melhor. A educação é, com certeza, o caminho que vai oportunizar todos os brasileiros a terem um futuro melhor”, disse.

Os alunos aprovaram o evento. Ana Carolina Rodrigues, do 3º ano do curso técnico integrado em Agroindústria, disse que "foi muito produtivo, porque tivemos acesso a atividades diferentes do nosso dia a dia e que também produzem conhecimento". A diretora de ensino do campus, Emilly de Oliveira, concorda: “não aprendemos apenas com conteúdo fixo em sala de aula. Estas ações, que devem ser mais incentivadas, também contribuem para o aprendizado”.

O secretário de meio ambiente de Bom Jesus do Itabapoana, Miguel Motta, representou a prefeita do município, Branca Motta, e relembrou sua presença no momento da fundação do Colégio Técnico Ildefonso Bastos Borges (CTAIBB), hoje Instituto Federal Fluminense campus Bom Jesus. “Sinto alegria e orgulho por termos participado da história deste colégio, que forma a juventude que será o futuro deste país”, enfatizou.

Atividades foram iniciadas na área de lazer da instituição.

Alunos dos cursos diurnos iniciaram as atividades na área de lazer da instituição

Comunicação Social do campus Bom Jesus do Itabapoana