CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Jogos Intercampi

Campus Bom Jesus do Itabapoana conquista primeiro lugar no futebol de campo

por Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 08/08/2016 13h09, última modificação 08/08/2016 13h26
Última etapa do 2º JINIFF aconteceu neste sábado (6), em Bom Jesus.
Comemoração

Campus Bom Jesus venceu a final contra Santo Antônio de Pádua.

Equipes de nove campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense desembarcaram em Bom Jesus neste sábado (6) para disputarem o futebol de campo, na última etapa do 2º Jogos Intercampi do IFFluminense (JINIFF). O time da casa ficou com o primeiro lugar, seguido de Santo Antônio de Pádua.

A equipe bonjesuense não escondeu a alegria pela conquista. Uma das treinadoras do time, Gislane Nunes demonstrou sua satisfação pela conquista: “com pouquíssimo tempo de treinamento conseguimos um resultado brilhante nesta modalidade. Esta vitória serve de estímulo não só para nossos alunos, mas também para o grupo de professores de educação física, pois agora temos certeza do potencial dos nossos atletas”, avalia. Ela também atribui a conquista à direção do campus, que tem dado apoio ao esporte.

O preparo para a etapa regional, que inclui Institutos Federais do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo, começará em breve. “Estamos iniciando um processo de construção dos treinamentos e esperamos que a equipe obtenha bons resultados na etapa regional e represente bem nossa instituição”, conta Gislane.

Participaram do futebol de campo os Campi Bom Jesus do Itabapoana, Campos Centro, Maricá, Quissamã, Santo Antônio de Pádua, Itaperuna, Macaé, Cambuci e Cabo Frio.

JINIFF - O 2º JINIFF foi promovido pela Coordenação de Políticas Esportivas da Diretoria de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas do IFFluminense, em parceria com a Câmara de Esportes. Foi aberto no dia 16 de julho e realizado em sistema de eliminatória simples. Contou com modalidades de futsal masculino e feminino, natação, basquete masculino, handebol masculino e feminino, xadrez, voleibol, vôlei de praia, tênis de mesa e futebol de campo.

(Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana)