CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > Campus Bom Jesus inaugura Espaço do Servidor

Notícias

Campus Bom Jesus inaugura Espaço do Servidor

Bem-estar

Ambiente foi planejado para oferecer conforto e bem-estar aos colaboradores durante intervalo de trabalho.
por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 24/09/2019 10h35, última modificação 24/09/2019 11h44
Exibir carrossel de imagens O professor Lanusse Cordeiro; Nivaldo Mello, terceirizado; e Jefferson Mineiro, técnico-administrativo, representaram os colegas no ato de inauguração.

O professor Lanusse Cordeiro; Nivaldo Mello, terceirizado; e Jefferson Mineiro, técnico-administrativo, representaram os colegas no ato de inauguração.

Drielly Carvalho de Azevedo, servidora do setor financeiro do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus, desloca-se diariamente de Santa Maria de Campos, 18º distrito de Campos dos Goytacazes, para o trabalho em Bom Jesus do Itabapoana. São 8 horas de trabalho, que se somam às duas horas de deslocamento e ao intervalo de uma hora para almoço, totalizando um período de 11 horas dedicadas ao IFF.

Assim como ela, o campus possui muitos colaboradores que chegam cedo, permanecem na instituição durante intervalos e só terminam o expediente no fim do dia. A partir desta segunda-feira, dia 23 de setembro, não só eles, mas todos os colaboradores e servidores visitantes poderão usufruir de um espaço exclusivo para descanso, refeições e interação. Mobiliário, decoração e infraestrutura foram pensados com o objetivo de proporcionar um local agradável, descontraído e relaxante.

TV, sofás, mesas, cadeiras, acesso à internet, geladeira, micro-ondas, armário e até jogo de xadrez estão disponíveis para uso e compartilhamento de todos os servidores. “Queremos e precisamos fazer com que nossa instituição se torne cada vez mais integradora e humanizada e, para isso, contamos com cada um de vocês. Ressaltamos que essa é a realização de um sonho, como forma de demonstrar nosso carinho e nossa preocupação em valorizar cada vez mais os que envidam seus esforços, diariamente, em prol do nosso campus e do IFFluminense”, disse a diretora de Gestão de Pessoas, Simone Rosa, em discurso durante a inauguração.

Nivaldo Gomes Mello, Jefferson Mineiro e Lanusse Cordeiro representaram seus pares ao descobrirem a placa que identifica o novo local. Todos foram recebidos com um café da manhã, que oportunizou a todos conhecer a estrutura enquanto aproveitavam para colocar a conversa em dia.

Nivaldo Mello

O senhor Nivaldo presta serviços para o IFF Bom Jesus há 14 anos e nesse período observou de perto as muitas mudanças ocorridas no campus. O Espaço do Servidor foi o último projeto, acompanhado desde o início. Ele relembra as funções atribuídas ao espaço ao longo dos anos – primeiro, alojamento masculino; depois, sala dos professores; e, agora, um ambiente para integração de todos: terceirizados, técnicos-administrativos e professores. “Esse colégio faz parte da minha história e fico muito feliz em ver que transformamos esse espaço em algo maravilhoso”, orgulha-se. “Agora não tem porquê cada um ficar em um 'canto', sem interação, se temos uma sala como essa, disponibilizada para todo mundo”, disse, confirmando que a iniciativa será importante para a aproximação dos profissionais que atuam nos muitos setores do campus.

Quem prestigiou a inauguração aprovou o espaço. Drielly destaca que, além de proporcionar refeições mais tranquilas, o ambiente é amplo, fresco, e possibilita o desenvolvimento de outras atividades durante os intervalos, como o uso do computador. “Além disso, o servidor também vai conseguir descansar e relaxar durante os intervalos”, prevê.

O Espaço do Servidor do Campus Bom Jesus fica no Bloco C, em frente ao gabinete da Direção-Geral.