CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Campus Bom Jesus inscreve para competição de ideias de empreendedorismo

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 31/08/2016 11h16, última modificação 01/09/2016 08h45
Podem participar alunos do ensino técnico, graduandos e produtores rurais, que serão organizados em equipes para desenvolvimento de projetos.

Interessados podem se inscrever pelo e-mail ddpebj@iff.edu.br

Alunos e produtores rurais que possuam ideias inovadoras para geração alternativa de renda já podem se inscrever para participar do Campo das Ideias, que acontecerá no Campus Bom Jesus do Itabapoana do IFFluminense, às 13h dos dias 5 e 22 de setembro. As três melhores propostas serão premiadas com troféus e medalhas, além de prêmios em dinheiro. Competidores de oito equipes também serão beneficiados com capacitações, treinamentos e apoio logístico para atividades de aprendizagem, por meio do Programa Rio Rural.

O primeiro encontro será voltado para a composição das equipes e apresentação do projeto INTECRAL (Integração de Tecnologias e Serviços Ecossistêmicos para o Desenvolvimento Sustentável do Setor Rural do Rio de Janeiro), um dos realizadores do evento. Cada grupo deverá ter, pelo menos, um estudante e um produtor rural. As inscrições são gratuitas e devem ser submetidas por meio de formulário (anexo VI do edital), para o e-mail ddpebj@iff.edu.br.

Os setores de influência das propostas, bem como as demais informações sobre o Campo das Ideias, estão disponíveis no edital. Para acessá-lo, clique AQUI.

Parceria - O projeto INTECRAL é um projeto de cooperação institucional entre Brasil e Alemanha para apoiar o desenvolvimento sustentável do setor rural do Rio de Janeiro. O Campo das Ideias é coordenado pelo Programa SEPT (Small Enterprise Promotion and Training) da Universidade de Leipzig (Alemanha), o IFFluminense e a Secretaria de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Programa Rio Rural. A competição de ideias busca reunir produtores rurais com estudantes, profissionais, extensionistas e pesquisadores para desenvolver ideias inovadoras de geração alternativa da renda.

Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana