CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > Campus Bom Jesus participa de desfile escolar

Notícias

Campus Bom Jesus participa de desfile escolar

Arte

Desfile aconteceu durante a tradicional “Festa de Agosto, que celebra o aniversário do município.
por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 18/08/2016 12h00, última modificação 18/08/2016 13h17
Exibir carrossel de imagens Reprodução Facebook Campus Bom Jesus levou o futebol do Rio de Janeiro às ruas.

Campus Bom Jesus levou o futebol do Rio de Janeiro às ruas.

Em tempos de olimpíadas, a cidade do Rio de Janeiro tem atraído os olhares de todas as partes do mundo. Aproveitando o clima festivo olímpico e buscando ressaltar a cultura e as características do estado fluminense, o desfile escolar de Bom Jesus do Itabapoana o escolheu como tema para esta edição, realizada neste domingo (14), no centro da cidade. Cada escola participante recebeu um tema que deveria ser explorado durante a apresentação, e o Instituto Federal Fluminense levou para as ruas um pouco do nosso futebol, representado pelos quatro principais times: Fluminense, Flamengo, Vasco e Botafogo.

Levamos os alunos com alegorias desses times e montamos um quebra-cabeças de um campo de futebol. Também fizemos um carro alegórico com a representação de um troféu. Nele também trouxemos uma aluna representando o Brasil, que é o país do futebol”, conta a servidora Maria Márcia Ramos, uma das responsáveis pela participação do Campus Bom Jesus do Itabapoana.

Durante o desfile os cursos oferecidos pelo campus foram apresentados à comunidade por meio de faixas levadas por estudantes da instituição. Outra atração foi a apresentação de dança, idealizada e executada por alunas de diversos cursos. Segundo Maria Márcia, a participação do IFFluminense foi “glamourosa” e o público reagiu com muitos aplausos.

Cerca de 70 alunos e 15 servidores estiveram presentes no cortejo. Entre eles, o diretor de Pesquisa e Extensão, Daniel Coelho, que considerou a experiência “bastante diferente. Passar perto do público, ser cumprimentado por alunos, ex-alunos, a atmosfera festiva. Em pleno domingo, véspera de feriado, foi muito bom ver alunos e servidores presentes ali, representando nossa escola”, conclui.

Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana