CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Dia nacional de combate ao Aedes aegypti

Campus Bom Jesus participa de mobilização de combate ao Aedes aegypti

por Ascom campus Bom Jesus publicado 19/02/2016 12h27, última modificação 19/02/2016 12h27
Alunos se envolveram em conversa sobre prevenção, observaram as fases de desenvolvimento do mosquito e foram desafiados a serem multiplicadores das ações aprendidas.
Dia de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti

Luciano Rezende conduziu conversa com alunos na manhã desta sexta-feira (19)

Iniciando as ações programadas para o dia nacional de mobilização contra o Aedes aegypti, realizado nesta sexta-feira (19), os alunos do campus Bom Jesus do Itabapoana participaram de uma conversa com o professor e entomologista Luciano Rezende. Eles testaram seu nível de prevenção contra o mosquito, tiraram dúvidas e ouviram sobre as fases de desenvolvimento do vetor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Luciano falou, ainda, sobre práticas de prevenção e combate ao mosquito. Representantes da Secretaria de Saúde do município também participaram da discussão, além de apresentarem amostras de larvas e mosquitos em diferentes estágios de desenvolvimento. A enfermeira Sylvia Rabello mostrou a situação de Bom Jesus do Itabapoana, citando impactos econômicos e sociais que a doença causa à sociedade e incentivou os presentes: “já sabemos que a dengue mata, que não podemos deixar água parada. Agora temos que ir à luta, buscar os focos e eliminá-los”.

IMG_6023-2.jpg

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde e o diretor geral do campus,
João Renato Escudini, incentivaram os alunos a se empenharem no combate

Algumas propostas de combate foram levantadas durante o encontro e, entre elas, a ideia de envolver os alunos em um mapeamento semanal de focos no campus. “Nossa ideia é que vocês sejam multiplicadores. Não saiam daqui e esqueçam o que foi debatido”, enfatizou a diretora de Pesquisa e Extensão do campus Bom Jesus, Thaís Romano.

IMG_6009-2.jpg

Alunos se reuniram no hall do bloco de ensino para iniciarem
atividades previstas para esta sexta-feira

Para esta tarde estão programadas outras atividades, como entrega de panfletos informativos e procura de focos pelas áreas do campus. Palestras para servidores e professores também devem ser realizadas na próxima semana.