CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Obra finalizada

Casa do Mel será inaugurada na próxima segunda-feira, dia 14, no Campus Bom Jesus

por Erika Fonseca de Azevedo Vieira publicado 11/05/2018 13h00, última modificação 11/05/2018 13h25
Novas instalações possibilitarão análise e certificação do mel produzido na região.
Casa do Mel

Estrutura atenderá a alunos e pequenos produtores da região.

O Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus vai inaugurar, na próxima segunda-feira, dia 14 de maio, às 14h, as estruturas da Casa do Mel, novo laboratório destinado à pesquisa e processamento de mel que atenderá a alunos e produtores de toda a região. A solenidade contará com a presença de alunos e servidores do IFF, além de parlamentares, autoridades municipais e membros da comunidade externa.

Para o Diretor-Geral do campus, Carlos Freitas, iniciar as atividades na nova estrutura representa mais uma possibilidade de cumprimento das funções do Instituto, baseadas no tripé Ensino, Pesquisa e Extensão. "Ganhamos em ensino, por meio do conhecimento; em extensão, no atendimento ao pequeno produtor rural; à pesquisa, fomentando novos conhecimentos na área; e, consequentemente, à inovação, pois esse laboratório atenderá nossa futura pós-graduação em Agricultura e Zootecnia de Precisão", explicou, enfatizando que esse é o principal papel do IFF: potencializar o desenvolvimento regional.

O evento de inauguração é aberto ao público e, na ocasião, estará presente o Deputado Federal Luiz Sérgio de Oliveira (PT), que contemplou o campus com emenda parlamentar para a conclusão das obras.

Convite Inauguração Casa do Mel