CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Sustentabilidade

Cineclube Debates inicia temporada 2017 do projeto

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 28/03/2017 10h00, última modificação 28/03/2017 13h02
Discussão contou com a participação de professores do curso técnico em Meio Ambiente.
Evento contou com a presença de alunos e professores

Aquecimento global, tema tratado no documentário, foi abordado na discussão.

Vencedor do Oscar de melhor documentário do ano de 2007, “Uma verdade inconveniente” foi escolhido para abrir, na última quarta-feira (22), a primeira sessão do Cineclube Debates de 2017. A obra embasou a discussão do dia, centrada em questões relacionadas à sustentabilidade, à preservação do meio ambiente, entre outras, enfatizando a realidade local. “Abordamos a necessidade de discutir e problematizar a situação do Rio Itabapoana, por meio do Projeto 'Meu Rio Itabapoana, Minha Vida'”, explicou o coordenador do Cineclube, Rafael Tardin.

A sessão contou com a participação dos professores Rafael Gardoni, Sérgio Vieira e Felipe Ambrozio, do curso técnico em meio ambiente. Os convidados uniram-se a alunos e demais participantes no compartilhamento de observações e indagações sobre as relações entre a subjetividade humana e o processo de conhecimento científico, identificando também os desafios inerentes ao conceito de sustentabilidade. “Enquanto projeto educacional, o Cineclube promoveu um contato diferenciado com os conteúdos abordados tradicionalmente em sala de aula junto aos alunos do Curso Técnico Concomitante em Meio Ambiente”, concluiu Tardin.

O Cineclube Debates realiza exibições e discussões semanalmente. Mais informações sobre os eventos podem ser obtidos na página do projeto no Facebook.