CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Formatura

Colação de grau emociona formandos e convidados

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 23/05/2016 12h34, última modificação 23/05/2016 12h34
Terceira turma do curso superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos colou grau na última sexta-feira (20).
Terceira turma do curso superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Formandos colaram grau na última sexta-feira (20)

Gratidão, orgulho, alegria, saudade, esperança e a certeza de que o esforço valeu a pena. Estes são alguns dos muitos sentimentos que marcaram a solenidade de colação de grau da terceira turma do curso superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Campus Bom Jesus do Itabapoana do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense. Onze graduandos, agora Cientistas de Alimentos, acompanhados de amigos e familiares, celebraram a conclusão de mais uma etapa de suas trajetórias acadêmicas.

O agradecimento aos familiares e amigos foi realçado pelos formandos, representados pela oradora da turma, Samira Máximo da Silva. “Os esforços e sacrifícios, bem como o apoio de vocês foram essenciais”, destacou ela em seu discurso. A patronesse da turma e coordenadora do curso, Sheila Abrahão, alertou os novos profissionais em relação à responsabilidade que possuem e à necessidade de agirem com ética e comprometimento com o consumidor. “A indústria está pronta para recebê-los. Espero que alcem voos cada vez maiores, mas nunca esqueçam de suas origens. Olhem para o futuro com olhos brilhantes”, incentivou.

A professora Juliana Vidigal foi escolhida paraninfa da turma e relembrou momentos do convívio com os alunos, destacando a satisfação em ter lecionado a eles. Ela aconselhou: “temos muita esperança na geração de vocês. Não se deixem corromper. Mantenham acesa a chama da juventude, de querer mudar o mundo para melhor”. Os professores Christyane Bisi, Jorge Ubirajara e Hilton Galvão também foram homenageados na ocasião.

O pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação do IFFluminense, Vicente de Paulo Oliveira, representou o reitor Jefferson Manhães, proferindo a outorga de colação de grau. Em sua fala, Vicente parabenizou os concluintes e pediu que percebessem a estrutura criada para que chegassem àquele momento, citando o trabalho de servidores, funcionários, além da estrutura física da instituição. O diretor do Campus Bom Jesus do Itabapoana, Carlos Freitas, concluiu a solenidade exortando os recém-graduados a não desistirem: “lembrem-se dos momentos difíceis para superarem obstáculos futuros”.

Além dos servidores já citados, também participaram da composição da mesa solene a diretora de Ensino do Campus Bom Jesus, Emilly de Oliveira; a diretora de Assistência Integral na Formação do Estudante, Roberta Dalarme; o diretor de Pesquisa, Inovação e Extensão, Daniel Coelho; o diretor de Planejamento e Administração, Anderson Lima; e o diretor de Gestão Agroindustrial, Adriano Costa. A cerimônia foi conduzida pela servidora Maria Márcia Ramos.

Os formandos: Aline Aguiar, Daniel de Oliveira, Izabela Cruz, Jéssica Almeida, Karina Toyoda, Leonardo Freitas, Marta Carvalho, Rafael Bernardo, Samira Maximo, Vitor Pereira e Welder Magalhães.

Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana