CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Comunidade acadêmica celebra aniversário do Campus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 27/04/2017 11h00, última modificação 27/04/2017 12h12
Campus Bom Jesus completou mais um aniversário no dia 9 de abril. Comemoração aconteceu nesta quarta-feira (26).
47 anos do Campus Bom Jesus

Aniversário teve o tradicional bolo de chocolate.

Abril é o mês de celebração do aniversário do segundo campus mais antigo do Instituto Federal Fluminense. Há 47 anos o Campus Bom Jesus do Itabapoana tem contribuído para a formação de técnicos em diversas áreas do conhecimento, além de levar capacitação, informação e cultura à comunidade por meio de projetos, oficinas, minicursos, eventos, entre outras ações promovida por servidores, alunos e colaboradores.

A comunidade acadêmica se reuniu, na manhã desta quarta-feira (26), para comemorar a data. O diretor-geral, Carlos Freitas, abriu a celebração enaltecendo todos os que contribuíram para a construção do campus ao longo das quase cinco décadas de sua existência. “Sem as pessoas do passado essa escola não teria chegado até aqui; não seria o que é hoje. Obrigada por terem iniciado essa história”, agradeceu, pedindo uma salva de palmas.

A retrospectiva não ficou apenas nas palavras. Uma exposição de fotografias organizada no Hall do bloco de ensino ajudou a contar a história do campus e despertou saudade em alguns servidores que já colecionam anos de trabalho no IFFluminense. O diretor de Relações Institucionais, Fernando Ferrara, que por oito anos foi diretor-geral do Campus Bom Jesus, não escondeu o orgulho e divertiu-se mostrando imagens antigas a colegas e alunos da instituição.

O IFF(en)Canto trouxe música ao evento (veja o vídeo AQUI), que também foi marcado pela estreia do Núcleo de Apoio e Promoção do Bem Estar do Servidor (Napbem) no Campus Bom Jesus. Parceiros do programa participaram da festividade, com estandes de apresentação dos serviços e benefícios oferecidos à comunidade do IFFluminense por meio de parcerias. “A implantação do programa foi um ganho muito grande para nossa instituição. A expectativa é que consigamos expandir as parcerias e que haja boa aceitação dos servidores e alunos. Os parceiros também acharam muito proveitosa essa inserção na escola”, avalia a servidora Marcelle Silveira, responsável pelo Napbem em Bom Jesus.

Veja mais fotos em nossa página no Facebook.

registrado em: ,