CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Coral do Campus Macaé encanta participantes da IV Mostra do Conhecimento

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 26/09/2016 12h00, última modificação 26/09/2016 13h13
Grupo interpretou sete músicas no Hall do Bloco de Ensino do campus.
Coral do Campus Macaé

Grupo apresentou músicas em português e inglês.

Sob regência do maestro Hélio Jr., o coral do Campus Macaé se apresentou durante o momento cultural de quinta-feira da IV Mostra do Conhecimento, encerrada no último sábado (24). O repertório incluiu músicas da banda Charlie Brown Jr, Legião Urbana, além de canções internacionais, como Don't stop believing', da banda americana Journey.

O coral é composto por alunos do campus e um dos destaques do grupo é a estudante Mylena Schuab, que é surda e acompanha as canções em Libras. Ao fim da apresentação, ela ensinou à plateia a música Oração, da Banda mais bonita da cidade, na linguagem de sinais.

A interação, contudo, não ficou apenas para o final. Em diversos momentos a plateia foi convidada a participar das canções, integrando os alunos e professores dos campi Bom Jesus e Macaé. A experiência foi muito aplaudida e os participantes não exitaram em pedir “mais um” após o término do repertório. O maestro afirma que já espera novos convites, pois “é um privilégio para o coro conhecer o campus e participar da Mostra do Conhecimento”.

Hélio explica que o coral é composto, em sua maioria, por alunos do primeiro ano dos cursos técnicos e é uma ferramenta para promover a integração entre os estudantes, além de “trazer um ambiente mais leve e lúdico para dentro da escola técnica”. O diretor de Pesquisa, Inovação e Extensão do Campus Bom Jesus, Daniel Coelho, elogiou a apresentação do coral e garantiu que “este é o início do que queremos trazer de cultura para a comunidade bonjesuense”. A programação cultural do evento contou, ainda, com apresentações musicais dos alunos, arte circense, entre outras manifestações.

Confira o vídeo da interpretação da música Love Yourself AQUI.

Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana