CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Boas vindas

CTA realiza V Semana de Integração no campus Bom Jesus do Itabapoana

por Comunicação Social do campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 12/04/2016 09h01, última modificação 12/04/2016 09h50
Evento teve como objetivo integrar todos os cursos noturnos oferecidos no campus e dar as boas vindas aos novos alunos.
Equipe responsável pelo evento e palestrantes

Comissão de Organização e as alunas egressas Taízes Marques e Elenízia Lengruber. - Foto: Arquivo do Centro Acadêmico Louis Pasteur

A Semana de Integração do Curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos (SICTA) chegou à sua 5ª edição. Voltado para os estudantes do turno da noite, o evento contou com programação variada, incluindo explicação sobre os cursos e boas-vindas dos atuais e futuros gestores do campus Bom Jesus do Itabapoana.

A SICTA é uma oportunidade de integrar os calouros e os estudantes veteranos do curso, apresentando o mercado de trabalho em que atuarão, nossos egressos casos de sucesso, palestras e um minicurso. Este ano tivemos a brilhante participação dos profissionais confeiteiros da Panificadora Borges. É muito gratificante ver que esta semente plantada tem frutificado!” comentou a coordenadora do CTA, Emilly de Oliveira.

Uma dinâmica de grupo realizada no primeiro dia da SICTA promoveu a interação e o diálogo entre os alunos dos diferentes cursos, que tiveram a oportunidade de trocar experiências e perspectivas. Os demais dias trouxeram na programação uma série de palestras e apresentações, que, na avaliação do presidente do Centro Acadêmico Louis Pasteur, Diego Pádua, contribuíram para o crescimento dos presentes. “A trajetória de sucesso de cada um dos alunos do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos deve-se ao prestígio e conhecimento de cada profissional que se fez presente nesta Semana de Integração”, declarou.

Comissão de Organização com Fábio Nogueira e os Chef Confeiteiro Maykon Andrade e Roosevaldo Nogueira

A V SICTA foi realizada no campus Bom Jesus do Itabapoana, entre os dias 28 e 31 de março. Os palestrantes convidados para foram o aluno do 5º período do CTA, Bruno Dutra; o professor Hilton Galvão; as alunas egressas Elenízia Lengruber e Taízes Marques; a administradora, o gestor de padaria e confeitaria e o Chef Confeiteiro da Panificadora Família Borges, Flávia Borges, Fabio Nogueira e Maykon Fernandes, respectivamente; o professor do curso de Meio Ambiente Rafael Gardoni; Roosevaldo Nogueira, que também atua no Brasil como Chef Confeiteiro.

(Comunicação Social do campus Bom Jesus do Itabapoana)