CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Dia festivo

Curso técnico comemora Dia do Químico com programação especial

por Comunicação Social do campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 15/07/2016 12h40, última modificação 15/07/2016 12h40
Futuros técnicos em química participaram de gincanas e experiências para celebrar o dia.
Alunos fizeram experiências durante a manhã

Professores avaliaram os experimentos para eleger os três mais interessantes.

Pequenas explosões, líquidos que mudam de cor, fogo que não queima papel, isopor que desmancha... a lista dos experimentos químicos realizados na manhã da última quarta-feira (13) é vasta. Comemorando o II Dia do Químico do campus Bom Jesus do Itabapoana, os alunos do curso técnico começaram o dia do jeito que mais gostam: mostrando suas experiências. A exposição chamou a atenção de alunos e servidores, que, curiosos, aprenderam um pouco de química com os futuros profissionais da área.

Os 70 estudantes também assistiram a palestras com os professores José Carlos Ferreira e Cíntia Carneiro, ambos do campus Campos Centro do IFFluminense, que falaram sobre Análise Instrumental, a origem do curso e o campo de atuação do profissional. Na sequência, participaram de uma gincana química com jogos e apresentações de esquetes. Para o aluno João Gabriel Rangel, do primeiro ano, as paródias criadas para este desafio auxiliam na memorização das matérias, "principalmente aquelas relacionadas a química orgânica, em que temos mais dificuldade". Ele afirma que se divertiu com as experiências e o momento de "competição saudável" entre as turmas.

Fechando o evento, uma tarefa solidária reuniu alimentos, roupas e brinquedos arrecadados para doação a instituições de caridade da região. Segundo o coordenador substituto do curso, Leandro Pereira, “a arrecadação foi um sucesso”. A proposta do II Dia do Químico foi promover “um momento de confraternização e integração da comunidade escolar, onde os alunos colocam em prática o que aprenderam nas aulas teóricas e práticas do seu curso técnico em química”, explica Leandro. Ele acrescenta, ainda, que iniciativas como esta são importantes para que o aluno se sinta participante ativo do seu processo de aprendizagem.

Confira mais fotos AQUI.

(Comunicação Social do campus Bom Jesus do Itabapoana)