CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Estrutura

Curso técnico em Agropecuária do IFF Bom Jesus é novamente indicado como referência

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 03/06/2019 11h00, última modificação 05/06/2019 12h31
Servidores do IF Sudeste de MG visitaram o campus para conhecer a estrutura. Objetivo é trocar experiências para a criação do curso superior em Agronomia no Campus Manhuaçu.
Servidores do IF Sudeste de MG

Campus Manhuaçu atende a cerca de 200 alunos atualmente.

O curso técnico em Agropecuária do Campus Bom Jesus mais uma vez foi indicado como referência para outra instituição de ensino da Rede Federal. Após indicação do professor Flávio Neves Celestino, que conheceu a estrutura do campus enquanto servidor do IFES Montanha, cinco servidores do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais visitaram o IFF Bom Jesus para observar a estrutura do curso, que servirá de referência para a criação da graduação em Agronomia no Campus Manhuaçu, onde já são oferecidas as formações técnicas concomitante e subsequente em Cafeicultura, pós-graduação lato sensu em Cafeicultura Sustentável e os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Agricultura Orgânica e Produção de Olerícolas.

A visita incluiu as áreas produtivas de frutas, café, olerícolas e de produção animal, como suinocultura, cunicultura, ovinocultura e piscicultura. Também observaram as salas de aula, laboratórios, refeitório e sala dos professores. “As unidades educacionais do IFF são pequenas e conseguiríamos oferecer um excelente curso sem a necessidade de uma área muito grande, visto que o preço de propriedades em Manhuaçu é bem elevado”, explica a professora Júnia Maria Clemente. “A estrutura do Campus Bom Jesus é excelente e tivemos ótimas ideias a serem adotadas em nosso campus”, acrescentou.

Orgulho é o sentimento da coordenação do curso técnico em Agropecuária diante da indicação. “Sentimo-nos honrados em servir como exemplo para outros Institutos. Nosso curso já está consolidado há 50 anos e realmente temos algumas inovações. A indicação leva a crer que o trabalho que temos desempenhado no Campus Bom Jesus é reconhecido não só pelo Ministério da Educação, mas também por outras instituições de ensino”, alegra-se a coordenadora Sebastiana Azevedo. "Nossa escola não é tão grande quanto as demais agrotécnicas, mas tem 'de tudo um pouquinho' e funcionando", acrescenta o professor Lanusse Cordeiro.

Participaram da visita os professores do IF Sudeste MG José Geraldo Soares, David Rafael Quintão Rosa, Natiélia Oliveira Nogueira, Junia Maria Clemente, e o técnico em agropecuária Guilherme Lima Vieira. Eles foram recebidos pelos professores Lanusse Cordeiro e José Carlos de Oliveira.